Chegou o 8.8! Revista Impressa por R$ 9,90/mês e ganhe descontos e cashback.

Estudo: Comer frutas e vegetais pode ajudar a reduzir estresse

Pesquisa revelou que consumir 470 gramas diárias desses alimentos pode impulsionar o bem-estar

Por Sabrina Brito 17 Maio 2021, 10h06
Estudo: Comer frutas e vegetais pode ajudar a reduzir estresse Priorizar nos meus resultados Google

Uma nova pesquisa, coordenada pela australiana Universidade Edith Cowan, revelou que uma dieta rica em frutas e vegetais pode ajudar a manter os níveis de estresse baixos. O levantamento faz parte do Estudo Australiano de Diabetes, Obesidade e Estilo de Vida.

Ao longo do estudo, informações de mais de 8,6 mil australianos entre 25 e 91 anos foram analisadas. Como resultado, os pesquisadores concluíram que as pessoas que consomem ao menos 470 gramas de frutas e vegetais diariamente apresentam níveis de estresse até 10% menores do que quem ingere 230 gramas ou menos desse tipo de comida.

De acordo com os cientistas envolvidos na pesquisa, trata-se da primeira vez em que se constata a ligação entre o consumo de alimentos saudáveis e o estresse em adultos de diversas faixas etárias distintas.

Em um país onde o estresse é extremamente comum — uma pesquisa da International Stress Management Association de 2019 revelou que o Brasil é um dos países mais afetados por ele no mundo –, conhecer práticas e costumes cotidianos que ajudem a administrá-lo pode ser de grande utilidade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Fundo bege claro com textura de papel, uma sombra vertical cinza no centro e uma horizontal na parte inferior. No canto superior direito, um ícone azul escuro de uma árvore com folhas arredondadasFundo bege claro com textura de papel, e um pequeno ícone azul escuro de uma árvore no canto superior direito
OFERTA RELÂMPAGO

Digital Básico

A notícia em tempo real na palma da sua mão!
Chega de esperar! Informação quente, direto da fonte, onde você estiver.
De: R$ 14,99/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 88% OFF

Revista em Casa + Digital Premium

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 10,00)
De: R$ 59,99/mês
A partir de R$ 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês. Após esse período a renovação será de 118,80/ano (proporcional a R$ 9,90/mês).