Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vaccarezza prevê votação do orçamento sem problemas

Por Rafael Moraes Moura e Vannildo Mendes

Brasília – O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse hoje que o relatório do Orçamento está “bastante adequado” e prevê uma votação “sem problemas”. A expectativa é de que o orçamento seja votado ainda nesta semana no Congresso Nacional, antes do início do recesso parlamentar.

Vaccarezza participou pela manhã da reunião de coordenação no Palácio do Planalto, comandada pela presidente Dilma Rousseff. Também participaram o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), e os ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Helena Chagas (Comunicação Social), Edison Lobão (Minas e Energia) e Miriam Belchior (Planejamento). O encontro durou quarenta minutos e serviu para ser feito um balanço do governo.

“Vamos votar o orçamento (nesta semana). A avaliação do (José) Pimentel é que está bastante adequado o relatório. Há expectativa que votemos sem problemas”, disse Vaccarezza.

Questionado sobre se concordava com a declaração da presidente Dilma, que afirmou na semana passada que “não é hora” de reajuste, respondeu: “Eu sou líder do governo, não posso comentar, mesmo que eu achasse que ela não devia ter falado… Esse é o tipo de pergunta que só tenho uma resposta: Apoio 100%.”