Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Site de VEJA atinge 35 milhões de usuários únicos em setembro

Cobertura das eleições presidenciais e nos estados é tema das vinte notícias mais lidas do mês

Por Daniel Bergamasco Atualizado em 4 out 2018, 14h42 - Publicado em 2 out 2018, 14h30

No mês em que completou cinquenta anos de história, VEJA alcançou recorde histórico de audiência em seu site. Foram 35 milhões de usuários únicos em setembro, de acordo com a medição da ferramenta Google Analytics, superando o melhor número até então, de abril deste ano (30,2 milhões).

A cobertura das eleições 2018 foi o maior destaque no período: esse é o tema dos vinte conteúdos mais acessados do período. A lista tem notícias urgentes – como a do ataque a Jair Bolsonaro, publicada pelo Radar -, reportagens aprofundadas – a exemplo da revelação de um processo no qual a ex-mulher do candidato do PSL fez uma série de denúncias contra ele -, conteúdos interativos – caso do teste “Que presidenciável sou eu?”, que registrou mais de 1,4 milhão de acessos desde o fim de agosto -, além de análises e notas de bastidores de colunistas como Ricardo Noblat, Dora Kramer e Augusto Nunes.

Ana Amélia, Eduardo Jorge, Hamilton Mourão e Paulo Rabello no encontro realizado com apoio do Facebook Antonio Milena/VEJA

VEJA promoveu também dois eventos de grande repercussão sobre a corrida presidencial. No dia 4, em parceria com o Facebook, reuniu quatro dos principais candidatos a vice – Ana Amélia (Geraldo Alckmin), Eduardo Jorge (Marina Silva), Hamilton Mourão (Jair Bolsonaro) e Paulo Rabello (Alvaro Dias) em um debate inédito, com mediação da colunista Lillian Witte Fibe.

No dia 19, jornalistas de VEJA entrevistaram diante da plateia, no Teatro Santander, em São Paulo, os presidenciáveis Marina Silva, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles, Alvaro Dias e João Amoedo no evento Amarelas ao Vivo.

A candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede) é entrevistada por Augusto Nunes e Thais Oyama durante o fórum Amarelas ao Vivo Alexandre Schneider/VEJA

Os acessos via celular representaram 81,6% da audiência em setembro. Pensando nesse público, o site criou ainda um serviço de WhatsApp para distribuição de notícias e uma newsletter especial sobre eleições, distribuída nos fins de tarde.

Acompanhe aqui a cobertura completa de VEJA sobre as eleições 2018.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.

Impressa + Digital

Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).

Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.

Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.



a partir de R$ 39,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.

a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)