Clique e assine com até 92% de desconto

Sistema de transporte do Rio entra em colapso

Por Da Redação 6 abr 2010, 10h32

O sistema de trens do Rio de Janeiro entrou em colapso por causa da chuva. Tanto no ramal de Santa Cruz (Zona Oeste) quanto no de Japeri, município da região metropolitana, os passageiros que desembarcam na estação do Engenho de Dentro não têm como seguir adiante. O resultado é uma inversão da direção do rush da manhã. Os trens partem lotados de pessoas obrigadas a voltar para casa. A Linha 2 do metrô também está parada.

As principais vias da cidade continuam intransitáveis, com grandes engarrafamentos em alguns pontos, como a saída do Túnel Rebouças na direção Lagoa Rodrigo de Freitas. Em outras regiões, que em situação normal têm grande movimento pela manhã, o movimento de ônibus e carros é extremamente reduzido. A Ponte Rio-Niterói, que chegou a ser interditada nos dois sentidos, já foi reaberta. Mas está quase deserta, porque os acessos estão alagados.

O metrô na linha 1 está funcionando a intervalos irregulares e algumas unidades estão com paradas de pelo menos vinte minutos. Ainda, cidades da região metropolitana do Rio sofrem com apagões. Na estação Botafogo, zona sul, a venda de bilhetes chegou a ser suspensa – as ruas em torno do metrô da estação estão completamente alagadas, impedindo o tráfego de veículos.

Publicidade