Senado aprova indicados de Lula para o Cade e o Banco Central
Julgamentos ficaram paralisados em novembro por falta de conselheiros
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 12, o nome de quatro indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para cargos de conselheiros no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), cujos julgamentos ficaram paralisados em novembro por falta de conselheiros.
Foram aprovados José Levi Mello do Amaral Júnior, Camila Cabral Pires Alves, Diogo Thomson de Andrade e Carlos Jacques Vieira Gomes para o colegiado, que tem um total de sete assentos.
Eles assumirão um mandato de quatro anos como conselheiros da autarquia vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Como mostrou o Radar, o presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, avalia convocar sessões extraordinárias durante o recesso do órgão, em janeiro de 2024, para dar conta da pauta de julgamentos acumulados.
Banco Central
O Senado também confirmou a indicação dos economistas Rodrigo Alves Teixeira e Paulo Picchetti para os cargos de diretores do Banco Central. Os indicados já haviam sido aprovados em sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no fim de novembro.