Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

PSD terá candidatura própria em São Paulo, diz Kassab

Estratégia do novo partido é conquistar o maior número possível de prefeituras no ano que vem, a fim de se fortalecer para disputas mais robustas

Por Da Redação 20 ago 2011, 13h30

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab – presidente do Partido Social Democrático (PSD), que deverá ser oficializado em breve pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – afirmou neste sábado na capital paulista que a legenda deverá disputar a sucessão municipal do ano que vem com candidatura própria. “É prematuro falar nisso agora (sobre eleições), mas tudo indica que o PSD terá candidatura própria (em São Paulo)”, destacou, sem contudo citar nomes.

O prefeito já vinha afirmando que a estratégia de seu partido é conquistar o maior número possível de prefeituras no país no ano que vem, a fim de se fortalecer para disputas mais robustas, como a Presidência da República em 2014.

Ao falar sobre o recente encontro de integrantes de sua legenda com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, Kassab reiterou apoio e solidariedade ao governo federal no combate à crise internacional e nos projetos que promovam o desenvolvimento do Brasil. “Vamos, na medida do possível, apoiar a presidente Dilma e seu governo, mas, desde que anunciamos a fundação (do PSD), deixamos claro que seria um partido independente”, destacou o prefeito, após participar da inauguração do Edifício Acadêmico 2, do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, na capital, ao lado do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB).

Caso tenha candidatura própria à sucessão municipal do ano que vem, o PSD conta com três prováveis candidatos: o vice-governador Guilherme Afif Domingos; o secretário de Planejamento e hoje presidente dos conselhos de empresas municipais, Francisco Vidal Luna; e o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Jorge. Há também a possibilidade de a legenda apoiar o PSDB, integrando um grande bloco para fazer frente ao PT.

(com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade