Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dois políticos, duas prisões, duas capas: Crivella e Cunha

A nova edição de VEJA, com idêntico conteúdo, circula com duas capas: uma para o Estado do Rio de Janeiro, outra para o restante do país

Duas fotos, de frente e de perfil, tiradas em uma delegacia do Rio, fazem parte da história de vida de Marcelo Crivella, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, senador licenciado da República pelo PRB e líder nas pesquisas para a prefeitura do Rio. Reportagem de cinco páginas em VEJA desta semana explica como se deu essa prisão até agora desconhecida – e também por que ficou desaparecido por 26 anos o inquérito de 117 páginas que contém as imagens.

A reportagem está na edição distribuída em todo o Brasil a partir deste sábado. No Estado de Rio de Janeiro, é a capa. No restante do país, o recheio da revista é o mesmo, mas na capa está Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara preso em Brasília na última semana. Ao perceber que seria levado pela Polícia Federal a Curitiba, ele acionou o Planalto: “Vocês precisam fazer alguma coisa.”

A revista traz ainda detalhes da delação que complica o presidente do Senado, Renan Calheiros, ao relatar como ele recebia as propinas do petrolão, entre outros destaques.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A revista Veja está cada vez mais à ESQUERDA. Agora eu só leio o mídia sem máscara.

    Curtir

  2. Alexandre Nascimento

    Faça um favor a si mesma revista veja, informe com isenção e deixe que nós tomamos a decisão… publique uma matéria revelando por exemplo, uma foto onde aparece o candidato freixo , ao lado de 3 traficantes conhecidos aqui no RJ, polegar, tuchinha e mister m. faça isso revista veja… ou caia na fossa dos pasquins ordinários.

    Curtir

  3. Revista veja eu já não leio mais. A minha chega aqui na portaria do prédio aos domingos e já tem duas semanas que elas estão lá, me esperando. Perdi o interesse em ler. Eu só estou esperando o marido chegar de viagem pra fazer o cancelamento da assinatura. Veja mudou e pra pior. Lamentável.

    Curtir

  4. eloi guerino bodanese

    chamada de capa VERGONHOSA.

    Curtir

  5. MAURO DA CRUZ FRANCK

    Lamentável uma revista como a VEJA estar tomando partido do Freixo ( ou Frouxo ) e atacando o Crivela. Lamentavel e decepcionante.

    Curtir

  6. Fernando Maciel Jr.

    QUE VER GO NHA! ! ! !

    Curtir

  7. Sou assinante de veja a 20 anos. Sempre entendi que a veja era uma revista seria. Mas desde que o Andre Petry foi alçado ao lugar de editor-chefe, não sei que revista é esta que se rebaixa a um pasquim de esquina. Amanha cancelarei minha assinatura. Quero um jornalismo de verdade e pago por isso. Não é mais o caso de veja!

    Curtir

  8. Prioridade editorial da Veja virou lixo desde que assumiu o André Petry.

    Curtir

  9. Ednei Freitas

    Se nas duas situações abaixo relatadas Crivella usou homens armados com revólver e fuzil , quer para fazer triagem de quem entrava na Vila Vintém onde fazia comício , e para expulsar os invasores do terreno da Universal , desprezando a Lei , a polícia e a Justiça , porque em vez de pedir reintegração de posse , foi expulsar na marra os moradores, o que fará ele, prefeito , com as barracas montadas por funcionários e professores que irão protestar contra o arrocho salarial de seu governo ?

    Curtir

  10. Samuel Esteves

    É melhor eleger um ”COMUNISTA ” que vai ferrar o Rio de Janeiro! Que colocar um Engenheiro no Poder! Acham que isso fortalece a Rede Record e os Evangélicos! É o pensamento dos Grupos VEJA e GLOBO!!! Destroem uma Cidade para atingirem seus objetivos !!!

    Curtir