Princesa Mako, do Japão, celebra no Brasil 110 anos de imigração japonesa
A integrante da família imperial nipônica visitou uma exposição na Japan House em São Paulo e seguirá em agenda oficial por cidades do interior
Por Da Redação
22 jul 2018, 17h30
Cumprindo uma agenda comemorativa dos 110 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses no país, a princesa Mako, da família imperial japonesa,esteve naJapan House São Paulo na manhã do domingo 22, onde conheceu as instalações da instituição ligada ao governo japonês e percorreu trecho da exposição em cartaz no local.
A princesa visitou acompanhada por Angela Hirata, conselheira especial e ex-presidente da Japan House, a mostra “Aromas e Sabores” que propõe uma imersão na cultura japonesa através dos sentidos.
Esta é a primeira vez que um integrante da realeza nipônica visita o centro cultural. Inaugurado em maio de 2017, ele é uma iniciativa do governo japonês para divulgar a cultura e a arte contemporâneas do país. São Paulo foi a primeira cidade a receber uma instituição do tipo. Los Angeles inaugurou uma no final de 2017 e Londres no início deste ano.
Visita
Continua após a publicidade
Neta do imperador Akihito e filha mais velha do príncipe Akishino, segundo na linha de sucessão imperial, Mako chegou a São Paulo no sábado 21, e já participou do Festival do Japão, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, onde viu apresentações de dança e músicas típicas. Também, visitou o Museu da Imigração Japonesa no Bairro da Liberdade.
A agenda segue para as cidades de Marília e Promissão e, amanhã, visita Cafelândia e Araçatuba.
O novo bloqueio bilionário no orçamento e entrevista com Marco Saravalle
O grande assunto da semana é a publicação do pacote de cortes de gastos entre hoje e amanhã. Agora vai? O ministro Fernando Haddad acredita que sim, mas não foi a primeira vez que ele estipulou uma data para o pacote. O fato é que as medidas devem economizar cerca de 70 bilhões de reais em dois anos, mas os detalhes ainda são desconhecidos. Um dos pontos mais importantes é a eventual trava no aumento real do salário mínimo. Diego Gimenes entrevista Marco Saravalle, CEO da SaraInvest e diretor da Apimec.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.