Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Por reforço na segurança, Temer autoriza Forças Armadas no RJ

Ministério da Defesa ainda não definiu quantos militares serão enviados ao estado e quais regiões serão patrulhadas; medida também foi adotada no ES

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h50 - Publicado em 13 fev 2017, 17h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Soldados das Forças Armadas durante patrulhamento em Vitória
    Exército faz a segurança no Bairro Maruípe, em Vitória (ES). O Espírito Santo está sem a PM nas ruas porque protestos de familiares dos policiais bloqueiam as saídas dos batalhões. As famílias pedem reajuste salariam para a categoria, que é proibida de fazer greve - 07/02/2017  (Gilson Borba/Futura Press/Folhapress)

    O presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas no Rio de Janeiro para auxiliar o policiamento das ruas em meio à mobilização de familiares de policiais militares, iniciada na última sexta-feira. O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), reuniu-se com Temer nesta segunda-feira no Palácio do Planalto para discutir o assunto.

    No momento, o governo federal trabalha no planejamento da ação para decidir quantos militares serão enviados ao estado ou deslocados para essas atividades. Também estão sendo estudados os locais em que atuarão e a data de início das ações, prevista inicialmente para amanhã.

    A autorização é a mesma concedida na semana passada para uso das tropas no Espírito Santo, onde familiares de policiais militares impediram a saída de viaturas em forma de protesto.

    Nesta manhã, no centro do Rio, manifestantes acampadas bloquearam a saída do prédio do Batalhão de Choque, onde funcionam unidades como o Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos.

    Para tentar evitar um motim de policiais militares, como ocorreu no vizinho Espírito Santo, Pezão anunciou na semana passada o pagamento amanhã, terça-feira, do salário de janeiro dos servidores das secretarias de Segurança Pública, entre os quais policiais militares, e de Administração Penitenciária com reajuste de 10,22%, que estava previsto para ocorrer em 2020.

    (com Agência Brasil)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.