Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia faz megaoperação na Cracolândia e no Cine Marrocos

Entre os alvos da ação contra o tráfico de drogas, estão lideranças de um movimento de sem-teto, um chefe do PCC e um candidato a vereador

A Polícia Civil realiza na manhã desta sexta-feira uma megaoperação para combater o tráfico de drogas na Cracolândia, no centro de São Paulo. A ação também mira em lideranças do Movimento Sem Teto de São Paulo (MSTS) que ocupa o edifício Cine Marrocos, também no centro. Policiais militares dão apoio à ação coordenada pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que mobilizou mais de cem agentes. São cumpridos mais de 20 mandados de prisão e dezenas de busca e apreensão.

A movimentação dos policiais provocou confusão na região, que é dominada por usuários de droga. Para dispersar a aglomeração, a Tropa de Choque da PM atirou jatos de água e balas de borracha. Com isso, os moradores da Cracolândia se espalharam pelas ruas do centro.

Segundo as investigações do Denarc, os sem-teto compravam entorpecentes direto do fornecedor e o distribuíam entre os usuários. Os dois pontos de venda seriam a Cracolândia e o Cine Marrocos.

Entre os alvos da operação está um candidato a vereador e um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na Cracolândia, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. O político é suspeito de rebeber dinheiro do PCC e depois repassa-lo ao movimento de sem-teto. Procuradas, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo e a Prefeitura ainda não se manifestaram sobre a operação.