Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Paes anuncia desapropriação de terreno para estádio do Flamengo

Clube parabenizou decisão da prefeitura do Rio e afirmou que o projeto ajuda a revitalizar a região central da cidade

Por Victoria Bechara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 jun 2024, 16h57 - Publicado em 23 jun 2024, 16h38

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou neste domingo, 23, a desapropriação do terreno do Gasômetro, na zona central da cidade, para a construção do estádio do Flamengo. A medida deve ser publicada no Diário Oficial na segunda-feira.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, ao lado do deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), o prefeito brincou que se trata de “um dos momentos mais tristes” de sua vida, já que ele é torcedor do Vasco. “É o início de um projeto, início de um sonho. Os clubes cariocas têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro. Infelizmente o Flamengo é o que tem mais torcedor”, disse.

Paes afirmou ainda que a construção do estádio é importante para a revitalização da região. “Ali vai ser um lugar de entretenimento. Vai ter centro de convenções, já exigi isso. Vamos trabalhar junto com a direção do Flamengo, com o presidente Landim, com os presidentes que vierem, para que a gente possa realizar esse sonho da nação rubro-negra”.

Após o anúncio, o clube divulgou um comunicado parabenizando a prefeitura. “A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo. A diretoria tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade”, diz a nota. 

Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial”, acrescenta. O Flamengo também agradeceu o prefeito e o deputado “pela sensibilidade” e pela “visão empreendedora e positiva” em relação ao desenvolvimento econômico e social do Rio. 

Continua após a publicidade

https://x.com/eduardopaes/status/1804866800682676309

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.