Música ‘Chora petista’ ganha versão contra desarmamento
Canção foi entoada por manifestantes que foram à Av. Paulista neste domingo (26/03)
Por Da redação
Atualizado em 26 mar 2017, 22h45 - Publicado em 26 mar 2017, 18h36
Apesar de não ser uma pauta unânime, alguns movimentos que foram à Avenida Paulista neste domingo (26/03) pleiteavam o armamento da população para, como alardeavam, “se defender dos bandidos com as próprias mãos”. O pleito ganhou até uma música que dizia: “Chora bandido, meliante. Com uma arma eu te pego em flagrante. Ole ole ole ole, eu quero uma arma para poder me defender”.
A versão antiga, que se celebrizou nos atos pró-impeachment, dizia: “Chora petista, bolivariano. A roubalheira do PT está acabando”. Fora essa música, pouca coisa dos gritos de guerra e apetrechos mudaram em relação aos atos anteriores. Havia ainda ambulantes que tentavam se livrar do estoque dos últimos protestos e vendiam faixas com os dizeres Fora Dilma – quase um ano depois de ela ser afastada do cargo. Por causa do pouco número de pessoas, vendas não estavam tão boas como nos últimos anos.
Continua após a publicidade
Além dos ambulantes, os movimentos também aproveitaram a ocasião para vender seus produtos. O MBL, por exemplo, vendia minipixulecos e camisetas com imagens do juiz Sergio Moro e de Kim Kataguiri, líder do movimento. As estampadas custavam 40 reais e as lisas, 25.
Publicidade
Giro VEJA - segunda, 4 de novembro
Bolsonaro grava vídeo em apoio a Trump e diz estar inelegível sem crime
O ex-presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo em apoio ao candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. Bolsonaro ainda se apresentou como um líder brasileiro que está “inelegível sem ter cometido um crime sequer". E o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 4, que o pacote de corte de gastos está “adiantado” do ponto de vista técnico e que o anúncio deve sair ainda nesta semana. A reta final das eleições nos EUA e o nervosismo do mercado financeiro brasileiro são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.