Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mãe e bebê de 5 dias são transferidos para Penitenciária Feminina

Jéssica Monteiro foi presa acusada de tráfico de drogas; defesa negocia para que ela responda em liberdade

Jéssica Monteiro, de 24 anos, e seu filho de cinco dias, Henrico, foram transferidos nesta quarta-feira para a ala de lactantes da Penitenciária Feminina de Santana, em São Paulo. A mãe foi presa junto com o marido, Oziel Gomes da Silva, de 48 anos, por tráfico de drogas. A mulher, autuada em flagrante, portava 90 gramas de maconha. 

O Delegado José Antônio Ortola, do 8º Distrito Policial, no Brás, diz que as negociações de transferência da delegacia para um hospital penitenciário começaram na terça-feira de Carnaval. Até ontem, os dois estavam numa cela comum de delegacia. ”Não era o ideal, por causa da gestação, mas, diante do cenário, eles foram bem tratados”, diz. Ortola comenta, ainda, que agora a ré poderá ficar com seu filho na Penitenciária. Segundo o Delegado, o conselho tutelar poderia retirar a guarda da mãe, mas não o fez.

O advogado de Jéssica, Paulo Henrique Guimarães Barbezane, solicitou a prisão domiciliar de sua cliente na audiência de custódia, realizada no último domingo. O juiz Claudio Salvetti D’Angelo negou o pedido e decretou a prisão preventiva. 

As negociações para que ela possa responder ao processo em liberdade seguem em andamento, já que trata-se de uma ré primária. Procurado, o advogado de Jéssica não atendeu as ligações da reportagem.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Wagner Martins

    90g de maconha são suficientes para condenar essa senhora e mantê-la em uma cela com um bebezinho recém nascido, mas R$ 500.000 em uma mala sem declaração de origem nada são para a justiça. No Brasil, cadeia continua sendo para pobre. Será que há algum filho de juiz preso por tráfico ou algum outro crime ? Não, não permitiriam. 90 gramas? Ré primária. Deveria ser acompanhada por assistentes sociais para tentar construir um lar e um futuro para ela e o bebê. Brasil, país dos corruptos livres, dos auxilios moradia e auxílios outros para a casta de cima. Pensem nessa criança. Façam alguma coisa. Isso é lamentável.

    Curtir

  2. Almerio P. Gaertner

    E a mulher de Sergio Cabral, fica em prisão domiciliar. Que justiça e esta que se pratica no Brasil?

    Curtir