Justiça considera ilegal greve de ônibus em São Luís (MA)
Tribunal Regional do Trabalho determina que 70% da frota deve circular, caso contrário será aplicada multa diária de 100 mil reais

No 12º dia da greve dos rodoviários em São Luís, a prefeitura da capital maranhense recebeu uma liminar que declara ilegal a paralisação e determina a circulação mínima de 70% da frota a partir desta segunda-feira. A decisão é da desembargadora Solange Cristina de Castro Cordeiro, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), que determinou também que o Sindicato de Empresas de Transporte (SET) contrate, temporariamente, motoristas, cobradores e fiscais para garantir o contingente de 70% do quadro de funcionários em atividade. Caso esta exigência não seja cumprida, será aplicada multa diária de 100 mil reais. Caso o sindicato não faça as contratações necessárias, a prefeitura poderá efetuá-las em seu lugar. Mesmo com a decisão, a greve continua, com prejuízos para cerca de 750.000 passageiros.
Leia também:
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.