Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Empresas aéreas cancelam voos do Brasil a Argentina por greve contra Milei

Companhias também não farão voos de volta para o país na quarta-feira, dia 24

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 Maio 2024, 16h15 - Publicado em 20 jan 2024, 18h24

Companhias aéreas brasileiras que têm a Argentina como destino cancelaram diversos voos programados para a próxima quarta-feira, dia 24, por conta da greve geral no país convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) em dezembro, após o novo presidente, Javier Milei, anunciar uma série de reformas trabalhistas e econômicas.

Entre elas está a GOL e a LATAM. As duas empresas cancelaram mais de 30 voos de ida e volta ao país vizinho.

A GOL emitiu um comunicado com orientações para os passageiros que tiveram seus voos cancelados, justificando a ação como “necessária, pois a paralisação afetará toda a atividade aeroportuária nas cidades em que a companhia opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário), impossibilitando a realização dos voos.”

Já a Latam se posicionou em nota, alegando “possíveis cancelamentos” nos voos de ida e volta entre Brasil e Argentina neste dia. Antes e depois da data, segundo as operadoras, estarão operando normalmente. A Azul não opera na Argentina.

Continua após a publicidade

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, diz que vai operar normalmente e para informações sobre os voos, orienta aos passageiros que procurem diretamente as companhias aéreas.

Orientações das Companhias

GOL

Continua após a publicidade

A GOL informou que cancelou seus voos de ou para aeroportos da Argentina no dia 24 de janeiro e que seus passageiros terão os voos remarcados para outras datas sem custos ou poderão pedir o reembolso integral. Segundo a companhia aérea, os clientes com bilhetes marcados para o dia 24 de janeiro estão recebendo uma comunicação por e-mail e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra, e “podem já realizar a autogestão de seus bilhetes nos Canais Digitais da GOL.”

A empresa disse também que criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro, datas que vai operar normalmente e que, em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da companhia pelo número 0300 115 2121 no Brasil, e pelo número +55 11 3471 2973 na Argentina, com atendimento em espanhol das 8h às 20h. No caso das passagens serem de agências de viagem, a GOL orienta que os passageiros entre em contato com os representantes.

LATAM

Continua após a publicidade

A LATAM não afirmou o cancelamento dos voos, mas advertiu para essa possibilidade, informando que os clientes com passagens para o dia 24 de janeiro podem alterar a data do voo sem multa (tanto ida quanto volta) para uma nova data de viagem até 15 dias após a data original ou solicitar o reembolso integral e sem multa para os bilhetes não usados. A empresa disse ainda que os passageiros consultem e confirmem periodicamente o status dos voos no site da companhia aérea.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.