Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

GCM de Santo André morre após ser agredido em parque

Atingido por socos de homem que fumava narguilé próximo a playground, Benedito Manoel da Silva sofreu três paradas cardiorrespiratórias e não resistiu

Por Giovanna Romano Atualizado em 16 jan 2020, 14h42 - Publicado em 16 jan 2020, 14h20

O guarda civil municipal de Santo André (SP) Benedito Manoel da Silva, de 56 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, 16, após ser vítima de agressões próximo ao playground do Parque Celso Daniel, área nobre da cidade.

A Prefeitura de Santo André informou que, por volta das 16h45 da quarta-feira 15, um homem estava usando narguilé no local, quando os responsáveis por crianças que usavam o playground recorreram à sala de segurança da GCM para pedir ajuda. Silva, então, abordou o homem, pedindo para que ele parasse de fumar, e em seguida voltou à sala.

Minutos depois, os pais retornaram à sala relatando que o homem insistia na prática. Ao solicitar novamente que ele parasse, o guarda passou a ser agredido com socos no peito. Silva foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santo André e, depois, transferido para o Centro Hospitalar Municipal Newton da Costa Brandão. Ele sofreu três paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, um dos envolvidos nos fatos, de 22 anos, prestará depoimento nesta quinta-feira — o agressor não está preso. “Diligências estão em andamento para esclarecer a ocorrência”, diz o órgão.

Continua após a publicidade

Benedito Silva atuou durante 33 anos na Guarda Civil Municipal. O velório ocorrerá a partir das 13h desta quinta-feira no cemitério do Curuçá e o sepultamento está previsto para a sexta-feira, 17, às 9h15, no mesmo local.

A prefeitura da cidade lamentou a morte do agente e prestou condolências à família. O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial de Santo André e a causa da morte será apontada por um laudo necroscópico.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.