Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Filho de dono de afiliada da Globo na PB: outro jovem morto pela Covid-19

Publicitário bem-sucedido na área esportiva, Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos, ficou cinco dias internado e não resistiu às complicações do coronavírus

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 abr 2020, 12h57 - Publicado em 9 abr 2020, 12h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mais um jovem é vítima de Covid-19 no Brasil. O publicitário Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos, morreu no dia 30 de março por complicações de uma pneumonia. O resultado do exame só saiu nesta quarta-feira 8, dando positivo para o coronavírus – nove dias depois de o corpo ter sido cremado.

    Ex-diretor de marketing do Náutico, time do qual era torcedor fanático, Zerbone era filho do empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação, afiliada da Rede Globo no estado, e estava hospitalizado em um dos melhores hospitais de João Pessoa, o Clementino Fraga.

    Ele começou a sentir os sintomas normais de uma gripe no dia 25 de março – febre e tosse. Quando passou a ter dificuldades para respirar, foi ao hospital, onde foi internado. O seu quadro de saúde piorou de repente, a sua respiração “descompensou” e ele precisou ser entubado. Na sexta-feira 27, ele começou a fazer tratamento com cloroquina. No domingo, apresentou uma leve melhora, o que chegou a dar esperança à família. Na segunda-feira, no entanto, sofreu uma parada cardíaca e faleceu.

    ASSINE VEJA

    Coronavírus: a salvação pela ciência
    Coronavírus: a salvação pela ciência Enquanto os melhores laboratórios do mundo entram em uma luta bilionária contra a doença, países trazem experiências bem-sucedidas para que a vida e a economia voltem à normalidade ()
    Clique e Assine

     

    “A equipe médica fez tudo o que podia para salvá-lo, mas o vírus se alastrou de forma devastadora”, conta a tia do publicitário, Geisa Zerbone. “Mateus não tinha comorbidades e não fazia parte do grupo de risco, provavelmente contraiu o vírus de forma comunitária e, em poucos dias, seu quadro evoluiu de uma mera falta de ar sem reflexo no exame de tomografia para um quadro irreversível que o levou à morte”, conta ela, que mal teve tempo para se despedir. “Não há como descrever nosso sentimento. Um rapaz com 34 anos que teve todos os seus sonhos interrompidos e um vazio em uma família pequena”.

    Continua após a publicidade

    Proprietária de um café e funcionária pública, Geisa também fez um apelo a quem acha que a doença é uma “gripezinha” e que não é importante ficar isolado em casa. “É inevitável que essa pandemia provocará uma recessão econômica sem precedentes, mas qualquer pessoa preferirá um filho ou um pai desempregado, mas vivo. O governo poderá ajudar a ressuscitar um CNPJ, mas jamais conseguirá fazer isso com um CPF”, afirma.

    Apelidado de Teteu e apaixonado por marketing esportivo, Mateus Carlos chegou a trabalhar na Copa do Mundo de 2014 como gestor da área de limpeza do estádio de Recife e ajudou a estruturar o projeto de publicidade do Naútico. O seu sonho, segundo os amigos, era ter a própria agência de propaganda.

    Segundo familiares e amigos, Teteu foi descrito como um sujeito “calmo, tímido e leal”. “Tinha temperamento forte e conquistava as pessoas pelo seu jeito franco e a paixão pela qual brigava pelos seus ideais”, conta o amigo Kleber Medeiros. “A gente acha que essas coisas só acontecem com os outros. Quando acontece com a gente é que nos damos conta”.

    Zerbone entra para triste estatística dos 800 mortes por Covid-19 no Brasil – cerca de 11% delas são de pessoas com menos de 60 anos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.