Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Petrópolis, Bope liberta refém e mata sequestrador

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio libertaram, na madrugada desta quarta-feira, uma jovem de 16 anos que era mantida refém por homem apontado como traficante, na cidade de Petrópolis, na Região Serrana.

O homem teria tomado a jovem como refém após ser abordado por policiais da cidade. Na invasão da casa pelo Bope, o sequestrador, identificado como Paulo Eduardo Lima, de 32 anos, foi baleado e morreu a caminho do hospital. A jovem teve ferimentos leves em uma das mãos

A garota, que não teve o nome revelado, foi mantida em cativeiro das 19h de terça-feira até as 3h desta quarta-feira, quando cerca de 20 homens do Bope decidiram invadir a casa, no bairro Alto da Serra. A decisão foi tomada porque os agentes concluíram que haviam sido esgotadas as possibilidades de negociação.

O caso começou após a prisão de dois jovens com drogas, que indicaram a casa de Paulo e disseram à polícia que ele seria traficante. No local, os policiais encontraram uma pistola calibre 45 e pequena quantidade de maconha.