Clique e assine a partir de 9,90/mês

Doze corpos foram retirados de dois ônibus com trabalhadores da Vale

Nenhum sobrevivente foi encontrado nos veículos localizados pelos Bombeiros; buscas continuam

Por Da redação - Atualizado em 29 jan 2019, 15h08 - Publicado em 29 jan 2019, 12h54

Os corpos de duas pessoas foram retirados na noite de segunda-feira 28 de um dos dois ônibus que foram atingidos pela lama da barragem da Vale que se rompeu em Brumadinho. Ao todo, doze vítimas foram localizadas em dois ônibus: dez delas estavam em um outro coletivo, que levava funcionários terceirizados da empresa. Este segundo ônibus foi encontrado no domingo 27, totalmente soterrado.

O excesso de lama e o horário atrasaram a atuação dos bombeiros. “Uma das operações foi em um ônibus, que encontramos de noite. Neste local, não foi possível avançar as operações na madrugada porque precisávamos de material de iluminação de grande porte, e como o ônibus estava no meio da lama, nós não tínhamos como estabelecer os equipamentos lá”, explicou o tenente Pedro Aihara na manhã de segunda-feira, 28.

As ações para localizar as vítimas e sobreviventes continuam, segundo a Defesa Civil. As buscas no ônibus começaram às 8 horas da segunda-feira, com mais de vinte brigadistas trabalhando durante todo o dia, com auxílio de helicópteros, que levaram ferramentas e comida aos bombeiros. Próximo às 14 horas, as equipes conseguiram retirar parte da lataria do ônibus e iniciar a retirada dos corpos.

(Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)

Publicidade