Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Crise no PSDB: uns defendem Doria, outros Goldman

Prefeito de São Paulo e vice-presidente nacional do partido seguem trocando farpas. Em tréplica, Goldman disse que Doria é 'arrogante e preconceituoso'

Por Da redação
8 out 2017, 15h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito de São Paulo João Doria e o vice-presidente nacional do PSDB e ex-governador Alberto Goldman seguem escancarando a crise no partido. Neste domingo, membros da equipe do prefeito divulgaram vídeos com duras críticas a Goldman, que na última sexta-feira acusou Doria de se dedicar mais a uma eventual candidatura à presidência da República do que à gestão na Prefeitura.

    “Goldman é um cidadão sem votos, sem prestígio, sem seguidores. E que busca através da intriga política conquistar espaço na mídia que há muito tempo ele não tem”, disse o secretário especial de Relações Governamentais, Milton Flávio.  “Você ultrapassou os limites, você questionou o prefeito João Doria. Mas mais do que isso, você atacou toda a sua equipe”, completou o secretário de governo, Julio Semeghini.

    Para a diretora do Departamento de Iluminação Pública, Denise Abreu, o ex-governador é invejoso. “Goldman, vá se informar antes de tentar mal informar a população com mentiras, com calúnias, com uma carga enorme de inveja que nem deveria se estabelecer em uma pessoa com sua idade”, disse.

    O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), também se posicionou sobre o assunto e mostrou solidariedade a Goldman. Segundo ele, Doria baixou o nível do debate. “Goldman merece o respeito de todos. Até daquele que não gostam dele. Aceite ou conteste as críticas que ele lhe faz, prefeito João Dória. Mas sem apelar para a baixaria e o desrespeito, sobretudo o desrespeito à idade e experiência que pessoas públicas como Goldman trazem consigo”, afirmou Virgílio Neto, em nota.

    O ex-vereador Andrea Matarazzo, que trocou o PSDB pelo PSB após perder disputa com Doria para concorrer à prefeitura, também atacou o empresário: “O discurso de ódio e ataques pessoais não trazem resposta à críticas políticas fundamentadas.”

    Continua após a publicidade

    ‘Não temos prefeito’ x ‘Fracassado’

    A confusão começou na sexta-feira, quando Goldman usou sua conta no Facebook para criticar Doria: “Nós não temos prefeito. Temos um candidato a presidente da República (…) Pare de fazer cena para os meios de comunicação, desde se vestir de gari até manipular um carrinho de concreto (…) “Ele é político sim, um dos piores que já tivemos aqui em São Paulo”.

    No dia seguinte, Doria respondeu ao ex-governador por meio da mesma rede social. “Hoje meu recadinho vai para você, Alberto Goldman, que viveu a vida inteira na sombra do Orestes Quércia e do José Serra. Você é um improdutivo”, disse o prefeito, que está em Belém para acompanhar o Círio de Nazaré.

    Em outro trecho, Doria afirmou que o ex-governador “coleciona fracassos na vida” e “vive de pijamas”. “Viva com a sua mediocridade que fico com o povo”, disse, por exemplo, o prefeito de São Paulo.

    Continua após a publicidade

    A nova resposta a Doria veio em outro vídeo gravado por Goldman, no sábado, no qual o ex-governador diz que o prefeito é “raivoso, prepotente, arrogante e preconceituoso”. “Ele me acusa de ser velho. De fato, essa semana faço 80 anos, que é uma idade respeitável. Sou velho, mas não velhaco. Sou leal”, disse Goldman.

    Abaixo, os vídeos da confusão:

    Continua após a publicidade

     

     

    (com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.