Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Corinthians lamenta morte do publicitário Washington Olivetto

Empresário foi vice-presidente do clube e criador do 'Democracia Corinthiana'

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 out 2024, 22h12 - Publicado em 13 out 2024, 19h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O publicitário Washington Olivetto, falecido neste domingo, 13, aos 73 anos
    O publicitário Washington Olivetto, falecido neste domingo, 13, aos 73 anos (X/@Corinthians/Reprodução)

    O Corinthians, clube de futebol da zona leste paulistana, lamentou a morte do publicitário Washington Olivetto na tarde deste domingo, 13, aos 73 anos. Ele foi vice-presidente de marketing do clube e um dos fundadores do movimento “Democracia Corinthiana”, criado nos anos finais da Ditadura Militar e até hoje a maior organização política estruturada dentro do futebol brasileiro.

    Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando. O Corinthians se solidariza com a família nesse momento de dor”, disse o clube através de uma nota de pesar.

    https://x.com/Corinthians/status/1845578942683439454/photo/1

    Olivetto faleceu na tarde deste domingo no hospital Copa Star, na capital do Rio de Janeiro, onde estava internado há quase cinco meses por conta de complicações pulmonares. Um dos maiores ícones do mercado publicitário nacional, acumulou premiações de nível mundial — como 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes e o prêmio Clio em 2001 — e obras-primas, como o “Garoto Bombril”, estrelado por décadas pelo ator Carlos Moreno.

    Continua após a publicidade

    O “Democracia Corinthiana” foi encabeçado, ao lado de Olivetto, por grandes jogadores de futebol que passaram pelo clube, como Sócrates, Walter Casagrande, Biro-Biro, Zé Maria, Zenon e Wladimir. O movimento ficou bastante popular e contou com a adesão de artistas e pessoas influentes nos começo dos anos 1980. Além de ajudar a criar o grupo, Olivetto foi autor de dois livros sobre o seu clube do coração, “Corinthians x Outros” e “Corinthians – É Preto no Branco”.

    O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também homenageou o publicitário pela sua contribuição com o clube e o movimento. “Um dos maiores publicitários do Brasil responsável por grandes campanhas e inclusive a Democracia Corinthiana”, disse nas redes sociais. O time, que tem 27,3 milhões de torcedores e a segunda maior torcida do País (sendo a maior de São Paulo), também é o escolhido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    https://x.com/padilhando/status/1845583306127012099

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.