Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com calor, passageiros abrem a porta de avião da Gol

Aeronave estava sem ar-condicionado. Desesperados com a sensação térmica, passageiros impediram que o voo decolasse do Rio de Janeiro

Sem ar-condicionado dentro da aeronave, passageiros de um voo da Gol que seguiria do Rio de Janeiro para São Paulo abriram as portas de emergência do avião e impediram a decolagem neste domingo. Um vídeo exibido pelo telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo, mostra o desespero dos passageiros por causa do forte calor dentro da aeronave.

No vídeo, é possível perceber que praticamente todos a bordo se abanam e reclamam da sensação térmica – o Rio de Janeiro tem registrado dias com temperaturas em torno de 40 graus neste verão, e não foi diferente neste domingo. Passageiros ouvidos pelo jornal relatam que a aeronave transformou-se em uma “sauna” e que pessoas chegaram a passar mal.

Depois de uma hora nessa situação, os passageiros se recusaram a seguir viagem e, com o avião já taxiando, abriram as portas de emergência.

Em nota, a Gol informa que o voo 2047, que partiria do Aeroporto do Galeão para Guarulhos, foi cancelado por causa de uma falha no APU, dispositivo usado para manter o ar condicionado e os sistemas elétricos da aeronave funcionando no solo. “Devido ao forte calor, os passageiros foram reacomodados em outra aeronave, seguindo para Guarulhos às 14h02 e pousando no aeroporto às 14h54”, afirma a companhia aérea.