Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cármen Lúcia autoriza equipe de Teori a retomar os trabalhos

Com a decisão da presidente do STF, depoimentos dos executivos da Odebrecht acontecerão nesta semana; procedimentos foram suspensos após a morte do ministro

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, autorizou na noite desta segunda-feira a retomada dos trabalhos de auxiliares do ministro Teori Zavascki, morto em desastre aéreo na última quinta-feira, nas delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht.

A morte do ministro, que era o relator da Operação Lava Jato no Supremo, fez com que os trabalhos fossem paralisados. Com a decisão da presidente do STF, no entanto, depoimentos de executivos marcados para esta semana serão mantidos. Nessas oitivas, eles deverão confirmar se fecharam acordo de delação de maneira voluntária.

Ainda não há previsão de indicação de um novo relator para os processos relacionados à Lava Jato no Supremo. O presidente Michel Temer já anunciou que só escolherá o nome do novo ministro que vai compor a Corte após a definição do Supremo sobre o novo relator da investigação.

Nesta segunda, Cármen Lúcia procurou informalmente ministros da Corte para conversar sobre o futuro da Operação Lava Jato. A presidente do STF ainda precisa decidir sobre a redistribuição das ações a outro integrante da Corte. Ainda há dúvidas se a distribuição será feita entre todos os integrantes do STF ou somente entre os ministros da Segunda Turma, colegiado do qual Teori fazia parte. O regimento interno do Supremo autoriza as duas possibilidades.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carlos Marques

    Olha a concordância verbal, Veja…Barbarismo…

    Curtir

  2. Gustavo Veras

    #HOMOLOGACARMEN

    Curtir

  3. Gustavo Veras

    o novo relator da lava jato no supremo somente deve ser sorteado após a homologação de delação premiada da odebrecht!!!

    Curtir

  4. Obviamente estaremos em apuros se estes processos caiam nas mãos dos seguintes: Marco Aurelio, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber por fazerem parte do problema.

    Curtir

  5. joao pereira de oliveira

    Esse país esta precisando de Carmen Lucia e Moro no comando, só assim agente teria mais esperança, porque se depender desses politcos desonesto cada dia esse país estará pior e os corruptos cada vez mais ricos.

    Curtir

  6. Angelo Della Torre

    Concordo com Marcelo V

    Curtir

  7. Bom dia a todos. Parabéns Carmen Lucia, dignifique sua toga, seu compromisso com os interesses da pátria e dos cidadãos de bem. Infelizmente, não podemos dizer o mesmo para todos.

    Curtir

  8. Carlos Marques

    Sei quem for o novo relator, por gentileza, não voe em jatinhos…

    Curtir

  9. Jorge Iório

    Foi a melhor decisão!

    Curtir

  10. José Carlos Lopes de Oliveira

    Aí tem coisa. Essa mulher é amiga do Lulla. É bom não esperarmos nada de bom.

    Curtir