Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Carlos Bolsonaro está inseguro com as eleições municipais

Presidente, porém, garante que o seu filho será reeleito vereador do Rio de Janeiro

Por Thiago Bronzatto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 out 2020, 13h12 - Publicado em 25 out 2020, 09h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Vereador e filho do presidente Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ)
    EM CAMPANHA -- O vereador Carlos Bolsonaro concorre ao sexto mandato na Câmara municipal do Rio de Janeiro - (Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

    O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho “Zero Dois” do presidente, está preocupado com a possibilidade de não ser reeleito nas eleições municipais. Em busca do seu sexto mandato, o candidato do Republicanos disse recentemente a pessoas próximas que a sua campanha “corre risco”.

    Em um vídeo publicado em 18 de outubro, Carlos pediu apoio financeiro para a sua candidatura. Na gravação, ele afirmou que queria evitar o uso do dinheiro do fundo partidário e que, até aquele momento, só tinha recebido 20.000 reais em doações, recursos desembolsados por ele próprio e por seu pai. “Quem diz que a eleição já está vencida está minimamente equivocado, porque quando não falam isso de má-fé, falam isso de inocência”, declarou ele.

    O presidente da República, porém, discorda da avaliação de seu rebento. Jair Bolsonaro disse a aliados que Carlos será reeleito com cerca de 200.000 votos. Se isso de fato ocorrer, o “Zero Dois” deverá ficar novamente em primeiro lugar na lista de candidatos à Câmara municipal do Rio de Janeiro, com quase o dobro da votação obtida em 2016.

    Segundo pesquisa do Datafolha divulgada esta semana, o candidato da família Bolsonaro à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, enfrenta dificuldades para conseguir a reeleição. Crivella está na segunda colocação, com 13% das intenções de voto, empatado tecnicamente com outros dois concorrentes, que ameaçam tirá-lo do segundo turno. Até aqui, o prefeito não foi capaz de deslanchar nem mesmo com o apoio da primeira-família da República. É um sinal de que a preocupação de Carlos não é de todo impertinente.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.