Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Campanha de Serra já começa a correr atrás de doadores

No dia seguinte ao resultado da eleição, o PSDB já começou a articular a estratégia de arrecadação de doações para a campanha do candidato tucano José Serra no segundo turno. Os dirigentes do partido se reuniram na segunda-feira, em São Paulo, para estipular metas para melhorar o desempenho junto aos arrecadadores. O PSDB espera agora […]

Por Da Redação
5 out 2010, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No dia seguinte ao resultado da eleição, o PSDB já começou a articular a estratégia de arrecadação de doações para a campanha do candidato tucano José Serra no segundo turno. Os dirigentes do partido se reuniram na segunda-feira, em São Paulo, para estipular metas para melhorar o desempenho junto aos arrecadadores.

    Publicidade

    O PSDB espera agora não enfrentar as mesmas dificuldades do primeiro turno da campanha, que resultaram em captação de recursos abaixo do esperado. Os tucanos decidiram ampliar o leque de potenciais doadores e fazer investidas junto aos pequenos e médios empresários, em reunião no escritório do secretário de Cultura, Andrea Matarazzo, na hora do almoço.

    Publicidade

    Participaram do encontro Márcio Fortes, ex-candidato a vice-governador pelo PSDB no Rio, o vice-presidente do partido, Eduardo Jorge, o tesoureiro da campanha, Luis Sobral, e o responsável pela arrecadação, Sérgio Freitas.

    A avaliação do comando da campanha é de que, até agora, o comitê da candidata adversária Dilma Rousseff (PT) teve mais facilidade em angariar recursos porque havia uma expectativa muito forte de vitória ainda no primeiro turno, além do fato de ela ser o nome governista. Os tucanos identificaram também que a campanha do PT teria conseguido muitas doações com empresas de médio porte.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Agora, com a disputa apenas entre os dois candidatos, e com o mesmo tempo de televisão, o comando do PSDB avalia que as empresas teriam interesse em doar de maneira mais equilibrada para ambos os comitês.

    (Com Agência Estado)

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.