Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Bolívia: avião cai e mata 9 ocupantes

Por Da Redação 8 set 2011, 19h38

Uma aeronave acidentada esta terça-feira com dois tripulantes e sete passageiros a bordo, entre eles dois colombianos, foi encontrada sem sobreviventes, informou a estatal Direção Geral de Aeronáutica Civil da Bolívia (DGAC) em um comunicado.

“Em horas da tarde, grupos de socorristas chegaram ao local do acidente evidenciando que não há sobreviventes na queda da aeronave”, destacou a DGAC no comunicado.

Pouco antes, um porta-voz da companhia aérea comercial Aerocom, Nelson Kinn, havia informado que “a aeronave foi localizada no setor de Laguna Brava, situada a noroeste da cidade de Trinidad (nordeste de La Paz), a uma distância de 30 km” desta cidade, na Amazônia boliviana.

“Os restos mortais dos tribunais e passageiros estão sendo transportados ao aeroporto da cidade de Trinidad por via aérea”, acrescentou o documento, entregue à AFP.

A ministra da Defesa, Cecilia Chacón, que chefiou os trabalhos de resgate, disse aos meios de comunicação em Trinidad que “efetivamente estamos coordenando com as famílias o local aonde são levados os corpos. O que desejam com maior veemência é que lhes sejam entregues os corpos”.

Entre os passageiros estavam os cidadãos colombianos William Lara e Oscar Valencia.

A aeronave fazia o trajeto entre Santa Cruz (leste) e Trinidad (nordeste) e foi declarada desaparecida pelas autoridades aeronáuticas na noite de terça-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade