Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A lista de Janot e o depoimento de Lula nas manchetes de 15/03/17

A temida "lista de Janot" aumentou a tensão política em Brasília

A lista dos pedidos de inquérito do procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, domina as manchetes dos jornais desta quarta-feira. Ela tem os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, do PT, além dos tucanos José Serra e Aécio Neves. Cinco ministros do governo Temer também foram citados. Outro destaque fica para o depoimento de Lula  à Justiça Federal, em que ele se disse vítima de um “quase massacre”.

Confira as manchetes e outros destaques de jornais brasileiros na manhã desta quarta-feira:

Folha de S. Paulo (SP)
Lista de Janot inclui cinco ministros de Temer, além de Lula e Aécio
Pelo menos cinco ministros do governo de Michel Temer estão na lista de pedidos de inquéritos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. São eles: Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Bruno Araújo (Cidades), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia e Comunicações) e Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores).

Ex-presidente depões e diz que é vítima de um ‘quase massacre’
Em depoimento prestado na Justiça Federal de Brasília por uma hora nesta terça-feira, o ex-presidente Lula se disse vítima ‘quase que de um massacre’, que está cansado de ouvir rumores sobre sua prisão e negou ter interferido na delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

O Estado de S.Paulo (SP)
Janot pede investigação de Lula, Dilma e 5 ministros de Temer
O presidente Michel Temer está bastante preocupado com o impacto da chamada “lista de Janot” sobre o governo. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura de inquérito para investigar pelo menos cinco ministros, além dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira.

O Globo (RJ)
Lista de Janot inclui Lula, Dilma, Aécio, Serra …
… Maia, Eunício, Padilha, Kassab, Moreira, Aloysio, Renan, Jucá, Palocci, Mantega, Lobão…
Vinte meses após a prisão de Marcelo Odebrecht e quase um ano depois do início das delaçõesde 78 ex-executivos da empreiteira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ontem ao supremo a abertura de 83 inquéritos para investigar políticos suspeitos de envolvimento no escândalo de corrupção descoberto pela Lava Jato.

Valor Econômico (SP)
Lista de Janot tem cinco ministros, Maia e Eunício
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ontem ao STF a abertura de inquérito contra ao menos cinco ministros do governo Temer citados nas delações da Odebrecht. Também solicitou investigações contra os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara, Rodrigo Maia

Zero Hora (RS)
A segunda lista
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu para investigar ao menos cinco ministros dos 29 ministérios do governo de Michel Temer. 

Correio Braziliense (DF)
Depois do tsunami da Odebrecht, o juízo final
A temida “lista de Janot” aumentou a tensão política em Brasília. O sigilo oficial dos dos documentos ainda não foi levantado. Mas sabe-se que entre os alvos do Ministério Público Federal estão os caciques dos principais partidos.

O Estado de Minas (MG)
Eles vão ter tempo de sobra para se preocupar
Chegou ao Supremo Tribunal Federal a lista da Procuradoria-Geral da República para investigar parlamentares e ministros citados nas delações da Operação Lava Jato. Janot enviou ao Supremo Tribunal Federal 83 pedidos de abertura de inquérito, a partir dos acordos de colaboração premiada firmados com 77 executivos e ex-executivos das empresas Odebrecht e Braskem.

Jornal do Commercio (PE)
“Oportunidade de depuração do processo político”
Caberá ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, decidir se autoriza a abertura de inquéritos e as diligências solicitadas por Janot. O ministro também deverá decidir sobre a retirada do sigilo do conteúdo das delações.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. esse Janot estar querendo retirar os processos do lula e da dilmanta das mãos do juiz MORO, depois que chegar nas mãos do Fachin PTralha, ele vai pedir todos os processos da primeira extância

    Curtir

  2. Sorte para uns azar para outros.
    que comecem os jogos

    Curtir

  3. Valdemir Cavalcante Ferro

    ..realmente o cara botou o juiz no bolso…, e ainda fez campanha pro próximo pleito, juiz despreparado…,se amedrontou…, Moro agora é sua vez…

    Curtir