Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
#VirouViral Por Coluna Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

Bolsonaro X Renata Vasconcellos: o embate que tomou o Twitter

Candidato do PSL questionou a diferença salarial entre a apresentadora e Bonner, e recebeu resposta atravessada

Por Da redação Atualizado em 29 ago 2018, 16h39 - Publicado em 28 ago 2018, 22h28

Em sabatina no Jornal Nacional nesta terça-feira 28, o deputado federal e candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro acabou virando o assunto mais comentado no Twitter. O motivo, no entanto, não foi algo que ele disse, mas sim um “deixa para lá” que a apresentadora Renata Vasconcellos deu no parlamentar. Ao entrar no assunto da diferença salarial entre homens e mulheres que realizam a mesma função – problema amplamente debatido e evidenciado em diversas pesquisas –, Bolsonaro quis defender seu ponto de vista e sugeriu que existiria uma discrepância entre os ganhos dos colegas de bancada do JN.

Sem titubear, a jornalista emendou uma resposta atravessada aos avanços do candidato do PSL. “Eu poderia como cidadã, e como qualquer cidadão brasileiro, fazer questionamentos sobre os seus proventos porque o senhor é um funcionário público, deputado há 27 anos, e eu, como contribuinte, ajudo a pagar o seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém. E eu posso garantir ao senhor, como mulher, que jamais aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções que eu”, afirmou Renata.

Vale mencionar que, segundo o expediente do jornal, Renata Vasconcellos é apresentadora e editora executiva, enquanto Bonner, além de apresentar, ocupa o cargo de editor-chefe do programa.

Imediatamente, usuários do Twitter comentaram o posicionamento da jornalista – e muitos memes começaram a surgir.

 

Continua após a publicidade
Publicidade