Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme ‘Com Amor, Van Gogh’ é uma obra de arte

Cinebiografia usa traço do pintor para criar uma belíssima animação

Foram seis anos de trabalho para que Com Amor, Van Gogh ficasse pronto. Mais de 100 artistas pintaram cenários em telas, usando a mesma técnica de Vincent Van Gogh. Enquanto isso, atores de verdade eram filmados em estúdio. Depois, o time ilustrou o elenco e seus movimentos. Por fim, 65.000 frames em pintura foram animados para resultar no belíssimo filme em cartaz no Brasil.

A trama começa um ano após a morte do pintor holandês. Todos os personagens são representações de pessoas retratadas pelo artista. Veja imagens comparativas:

Armand Roulin retratado por Van Gogh (esquerda), e o ator Douglas Booth no filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (direita)

Armand Roulin retratado por Van Gogh (esquerda), e o ator Douglas Booth no filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (direita) (//Divulgação)

 

O carteiro Joseph Roulin retratado por Van Gogh (esquerda), e o ator Chris O’Dowd no filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (direita)

O carteiro Joseph Roulin retratado por Van Gogh (esquerda), e o ator Chris O’Dowd no filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (direita) (//Divulgação)

 

O ator Jerome Flynn (esq), o retrato de Dr Gachet (meio) e o resultado do filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (dir)

O ator Jerome Flynn (esq), o retrato de Dr Gachet (meio) e o resultado do filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (dir) (//Divulgação)

O protagonista é Armand Roulin (Douglas Booth), filho do carteiro Joseph Roulin (Chris O’Dowd). Os dois encaram com dificuldade a notícia do suicídio de Van Gogh, enquanto enfrentam os críticos que chamam o artista de louco. Em posse de uma última carta do amigo holandês, o carteiro pede ao filho que procure por Theo Van Gogh, para que a correspondência seja entregue. A jornada em busca do irmão de Vincent leva Armand a uma investigação que revela detalhes sobre a vida e morte do genial pintor, que não obteve reconhecimento em vida.

Atores são transformados em pintura no filme ‘Com Amor, Van Gogh’

Atores são transformados em pintura no filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (//Divulgação)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s