Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
VEJA Gente Por Cleo Guimarães Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Gretchen relembra transição de Thammy: ‘Doía no meu coração’

Cantora falou sobre a transição de gênero do filho transsexual e comparou com personagem da novela 'A Força do Querer'

Por Da redação Atualizado em 30 ago 2017, 09h02 - Publicado em 30 ago 2017, 09h01

Nesta terça-feira, Ivana (Carol Duarte), de A Força do Querer, revelou para a família que era um transgênero e cortou os cabelos na frente da mãe em prantos, Joyce (Maria Fernanda Cândido). Em entrevista a VEJA, a cantora Gretchen contou que o processo de auto-descoberta da personagem foi muito semelhante ao do filho Thammy Miranda. “Ele passou por tudo o que a Ivana vive. Assistindo aos episódios, tive os mesmos sentimentos daquele período. É bom saber que estão abordando esse assunto, porque isso acaba ajudando muitas pessoas”, afirmou a cantora.

  • Gretchen assistiu a alguns capítulos do folhetim em julho, durante o período em que esteve no Brasil. “Aquele momento de apertar os seios, usar cinta, não saber o que está acontecendo com ela e por que estava sentindo aquelas coisas, foi tudo o que o Thammy passou”, explicou, ao narrar cenas vividas por Ivana durante o seu processo de aceitação.

    A cantora carioca ainda contou sobre o momento mais emocionante de toda a transição: a primeira vez em que Thammy tirou a camiseta na praia, depois de se assumir como homem. “Ele sempre ficava com roupas na praia, em pleno verão, tinha que usar uma cinta apertando o peito o tempo todo. Isso doía no meu coração. Hoje, saber que ele pode tirar a camisa, tomar sol e ser ele mesmo, vale tudo.”

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade