Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo: a segunda temporada de ‘Sessão de Terapia’

No dia 7 de outubro o canal GNT começa a exibir os episódios produzidos para a segunda temporada de Sessão de Terapia, remake da israelense Betipul, que já teve a versão americana exibida no Brasil pela HBO com o título de In Treatment. A série acompanha o trabalho do psicólogo Theo Cecatto (Zecarlos Machado), que atende a […]

No dia 7 de outubro o canal GNT começa a exibir os episódios produzidos para a segunda temporada de Sessão de Terapia, remake da israelense Betipul, que já teve a versão americana exibida no Brasil pela HBO com o título de In Treatment.

A série acompanha o trabalho do psicólogo Theo Cecatto (Zecarlos Machado), que atende a cada dia da semana um paciente. Na sexta-feira, é a vez dele visitar sua própria terapeuta, a Dra. Dora Aguiar (Selma Egrei), que atua como sua orientadora.

Na segunda temporada, Theo atenderá Carol (Bianca Comparato, de A Menina Sem Qualidades), uma universitária que sofre de câncer. Mantendo um relacionamento distante com a mãe e tendo um irmão maníaco depressivo, Carol decidiu não contar para a família que foi diagnosticada com a doença. Ela também não deseja se submeter a um tratamento, o que leva Theo a lutar contra o tempo para tentar convencê-la a buscar ajuda.

Outro paciente do psicanalista é Otávio Carvalho (Cláudio Cavalcanti, a convite do diretor Selton Mello), um empresário que sofre de ataques de ansiedade. Aos 70 anos de idade, Otávio é um homem prático e objetivo. Alguém que nunca pensou em um dia buscar terapia.  Na sua visão, os problemas psicológicos e emocionais devem ser solucionados rapidamente, o que o leva a tomar uma atitude de resistência quando inicia suas sessões com Theo. Aos poucos, ele vai se abrindo com o terapeuta sobre seus problemas no trabalho e com a família, que teriam iniciado quando a filha caçula saiu de casa.

Tati (Aline Leite), a filha de Otávio, é uma jovem de 21 anos que cresceu cercada de tudo que o dinheiro poderia comprar. Mas ela opta por uma vida mais simples, espiritualizada, o que a leva a estudar em Alto Paraíso. Seu objetivo é buscar o autoconhecimento e se afastar do protecionismo do pai.

Paula (Adriana Lessa), outra paciente de Theo nesta temporada, é uma advogada que deseja ser mãe antes que seja tarde demais. Aos 41 anos de idade, ela é casada com Luís (Bruno Giordano), um homem metódico, que não gosta de mudanças sem planejamentos. Ele já tem um filho de uma união anterior. Prestes a se tornar avô, Luís não vê com bons olhos o desejo da esposa de lhe dar mais um filho. Mas, mesmo depois de convencer Luís, Paula descobre que não consegue engravidar. Para tentar ajudá-la, Theo leva Paula a rever seu passado e a sua relação com o pai dominador.

Por fim, a temporada também trará Daniel (Derick Lecouflé), um garoto de dez anos que sofre com a separação dos pais, Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi), os pacientes de Theo na primeira temporada. Daniel mora com a mãe, uma mulher superprotetora. Já o pai cobra demais do filho, projetando nele as fraquezas da ex-esposa. Com isso, sempre que passa uns dias com o pai, Daniel tem dificuldades para dormir. A tensão e ansiedade em que vive leva o garoto a se tornar um comedor compulsivo.

Em paralelo às consultas, Theo enfrentará um processo movido por Antônio (Norival Rizzo), que considera o terapeuta responsável pela morte do filho Breno (Sérgio Guizé), visto na primeira temporada. Mas, para surpresa de Theo, ele recebe o apoio de Milena (Paula Possani), viúva de Breno.

Ao longo dos episódios, o público também acompanhará a relação de Theo com a família. Malu (Mayara Constantino), filha do terapeuta, está preocupada com a forma como ele reage ao processo. Visitando-o com mais regularidade, ela se torna uma substituta da mãe, que se separou do marido no final da primeira temporada. Já Nestor (Giulio Lopes) é o irmão de Theo. Mantendo um relacionamento distante com a família, Nestor retorna com o objetivo de dar mais atenção ao pai, o que o leva a ter problemas de relacionamento com o irmão.

Além da Dra. Dora Aquir, com quem Theo faz terapia todas as sextas, ele também conta com a presença de Lia (Renata Zhaneta), sua nova vizinha, que se tornará uma pessoa que o ajudará a passar por momentos importantes de sua vida, apesar dos contatos esporádicos.

A série é uma produção da Moonshot.

Cliquem na foto para ampliar e confiram o vídeo com uma mensagem do ator Zecarlos Machado para os leitores deste blog.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s