Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Remake de ‘Les Revenants’ chegará ao Brasil pelo Netflix

O site de streaming Netflix adquiriu os direitos internacionais de exibição da série The Returned, remake da série francesa Les Revenants (que está em fase de filmagens de sua segunda e, provavelmente, última temporada). No A&E americano, seu canal de origem, a estreia será no dia 9 de março. Segundo nota divulgada à imprensa, a estreia nos demais […]

The Returned

O site de streaming Netflix adquiriu os direitos internacionais de exibição da série The Returned, remake da série francesa Les Revenants (que está em fase de filmagens de sua segunda e, provavelmente, última temporada).

No A&E americano, seu canal de origem, a estreia será no dia 9 de março. Segundo nota divulgada à imprensa, a estreia nos demais países onde o Netflix opera (incluindo o Brasil) ocorrerá no dia 10 de março, com exceção dos EUA e do Canadá, onde o Netflix começará a exibir a série em 2016. Visto não se tratar de uma produção original do site, e por ser disponibilizada durante sua exibição original nos EUA, o site oferecerá um episódio por semana, tal qual já ocorre com Better Call Saul.

Les Revenants é uma adaptação de Fabrice Gobert do filme de Robin Campillo lançado em 2004. A série chegou ao Brasil pelo canal Max, do grupo HBO, que já anunciou que exibirá a segunda temporada. Ainda não há informações sobre se o Netflix pretende também exibir esta série, o que seria o mais adequado, já que vai oferecer o remake americano.

Adaptada por Carlton Cuse (Lost, Bates Motel) e Raelle Tucker (True Blood), The Returned tem dez episódios produzidos. O início da trama é exatamente o mesmo da versão original, sendo que ela começa a tomar seu próprio rumo a partir do sexto episódio.

Na história, mortos voltam à vida em uma pequena cidade do interior. A última lembrança que eles têm é a do momento anterior às suas respectivas mortes. Alguns faleceram há pouco tempo, outros há décadas. Agora eles buscam se reintegrar à sociedade que não compreende a razão pela qual esse fenômeno ocorre, aparentemente, apenas nessa cidade.

No elenco estão Mary Elizabeth Winstead, Mark Pellegrino, Jeremy Sisto, India Ennenga, Sandrine Holt, Agnes Bruckner, Sophie Lowe, Tandi Wright, Mat Vairo, Kevin Alejandro, Dylan Kingwell, Aaron Douglas, Dakota Guppy, Leah Gibson, Michelle Forbes, Rhys Ward, Scott Hylands, Terry Chen e Roger Cross.

O enredo é parecido com Resurrection, série americana da rede ABC, que começou a ser produzida na esteira do sucesso internacional de Les Revenants, lançada na França em novembro de 2012. Mas, ao contrário do que possa parecer, Resurrection é uma adaptação da obra de Jason Mott, que diz ter se inspirado em um sonho com sua falecida mãe para criar a história.

O que ocorre é que, com o sucesso de Les Revenants, a obra de Mott se tornou alvo dos produtores de Hollywood por tratar do mesmo tema. Os direitos de adaptação foram disputados por diversas produtoras antes mesmo de seu lançamento em setembro de 2013. Eles acabaram sendo adquiridos pela Plan B, empresa de Brad Pitt, em parceria com a Brillstein Entertainment Partners, que ofereceram o projeto para a ABC Studios.

The Returned é uma produção da FremantleMedia North America em associação com a Haut e Court TV (responsável pela série original), Carlton Cuse Productions e Angry Annie Productions.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    José Luiz Negreiros

    Eui e minha esposa tivemos a paciência de ver a série “The Returned”, na Netflix até o oitavo episódio.
    Perdoem-me, mas “The Returned” é um abacaxi monumental. Se o José Mojica Marins assistir a esta série, certamente ele morrerá de rir. É de uma mediocridade sem tamanho. Um trabalho torpe como esse joga ao chão todo o prestígio que a Netflix conquistou com outras produções, como a estrelada por Kevin Spacey, “House Of Cards”.
    Não recomendo essa série a ninguém. É ruim, mas ruim demais!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Michele Pires

    Eu gostei muito! Fiquei bastante intrigada com o fenômeno e queria assistir mais. Alguém sabe quando exibirão a segunda temporada? Curiosa.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Suelene

    Gostei muito. Gostaria de assistir a segunda temporada.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Liliane

    Confesso que nunca tive muita paciência com esse tipo de série, mas The Returned é muito boa! Estou no 9º capitulo e já ansiosa pela segunda temporada!!!

    Curtir