Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

HBO Brasil Estreia Nova Temporada de Capadocia

A série mexicana produzida pela HBO Latin America estreia hoje, às 19h, sua segunda temporada no Brasil. Criada pela produtora Argos Comunicación, “Capadocia” estreou em 2008 narrando a história de um presídio feminino na cidade do México. O título da série refere-se ao nome da prisão, um estabelecimento modelo sustentado por ECSO, um empreendimento privado, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h29 - Publicado em 19 set 2010, 12h38

A série mexicana produzida pela HBO Latin America estreia hoje, às 19h, sua segunda temporada no Brasil.

Criada pela produtora Argos Comunicación, “Capadocia” estreou em 2008 narrando a história de um presídio feminino na cidade do México. O título da série refere-se ao nome da prisão, um estabelecimento modelo sustentado por ECSO, um empreendimento privado, que se propõe a reintegrar as mulheres à sociedade. No entanto, o presídio é utilizado pelo tráfico de drogas.

Na segunda temporada, Federico Márquez (Juan Manuel Bernal), vicepresidente da ECSO, planeja a construção de dez novos presídios iguais à Capadocia, através dos quais pretende ampliar suas atividades criminais.

Enquanto isso, Teresa Lagos (Dolores Heredia), diretora do presídio que lutou para eliminar as atividades criminais que ocorriam na instituição, tem sua atenção voltada aos cuidados com o ex-marido, Santiago (Marco Treviño), ex-candidato à presidência do país, que sobreviveu a um atentado mas ficou preso à uma cadeira de rodas; bem como ao fato de que sua filha, Andrea (Paulina Gaitán), agora cumpre pena em Capadocia.

Continua após a publicidade

Quando ocorre o assassinato de um dos funcionários do presídio, Victor (Gustavo Sánchez Parra), um fiscal da promotoria, é enviado ao local para investigar.

A segunda temporada da série tem 13 episódios produzidos. Entre os temas que serão abordados estão a pedofilia na igreja, imigração ilegal e o tráfico de pessoas e drogas. A produtora mexicana já prepara os episódios da terceira temporada de “Capadocia”, que tratará de questões sobre a privatização dos presídios.

A HBO Latin America vem tentando nos últimos anos firmar seu próprio nome de forma independente do canal americano. Para tanto, investe na produção regional, tratando de temas e situações específicas do país onde a série é produzida, muito embora as questões abordadas sejam universais. As produções da HBO Latin America são as brasileiras “Mandrake”, “Filhos do Carnaval” e  “Alice”; a mexicana “Capadocia” e a argentina “Epitáfios”. Estão em fase de produção as séries “Mulheres de Fase” (Brasil) e “Profugos” (Chile).

Até o momento, a HBO Latin America vem se preocupando mais com a produção de séries que tenham um alto padrão de qualidade técnica, deixando o desenvolvimento de roteiros e personagens em segundo plano. Dessa forma, ela ainda não conseguiu oferecer um título que estabeleça o nome da HBO Latin America por sua qualidade de roteiros. Das produções citadas, “Epitáfios” e “Filhos do Carnaval” foram as séries que conseguiram se destacar no pacote oferecido ao público latino.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7nbdwZPXEMA?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&feature=player_embedded&w=425&h=344%5D

Continua após a publicidade
Publicidade