Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

CBS aprova a produção de sete séries

Postagem corrigidda no dia 10 de maio. A rede CBS começou a fazer a encomenda de suas novas séries, preparando-se para a apresentação de seu Upfront no dia 14 de maio. Segundo a imprensa americana, entre os projetos que tiveram um episódio piloto produzido para avaliação, sete já receberam a encomenda de sua primeira temporada. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h53 - Publicado em 9 Maio 2014, 20h42

CBSPostagem corrigidda no dia 10 de maio.

A rede CBS começou a fazer a encomenda de suas novas séries, preparando-se para a apresentação de seu Upfront no dia 14 de maio. Segundo a imprensa americana, entre os projetos que tiveram um episódio piloto produzido para avaliação, sete já receberam a encomenda de sua primeira temporada.

Entre eles, as comédias The McCarthys e Odd Couple, e os dramas Madam Secretary, Scorpion, Stalker e mais uma spinoff de NCIS e de CSI. Lembrando que em 2013, a CBS já tinha aprovado a produção da série Battle Creek, de Vince Gilligan e David Chase, logo após Gilligan ganhar o Emmy pela série Breaking Bad. Com estas, o canal já tem oito novas séries para a Temporada 2014-2015. É possível que a CBS ainda aprove a produção de mais alguma nos próximos dias.

Conheçam as novas séries da CBS:

Cyber

CSI: Cyber é mais uma spinoff de CSI, que atualmente está sozinha na programação da CBS, já que as demais séries derivadas, CSI: NY e CSI: Miami, foram canceladas. Criada por Anthony E. Zuiker, Carol Mendelsohn e Ann Donahue (CSI: Miami), a série teve seu piloto exibido como um episódio da produção original.

Inspirada na vida de Mary Aiken, psicóloga especializada em Internet, a história acompanha os trabalhos de Avery Ryan (Patricia Arquette, de Medium e Boardwalk Empire), uma agente especial encarregada da divisão de crimes cibernéticos do FBI, em Quantico, Virgínia.

O restante do elenco ainda está confirmado.

A produção é da CBS Television Studios.

S1MS-1

Madam Secretary é uma série criada por Barbara Hall (Joan of Arcadia) e pelo ator Morgan Freeman. A ideia é a de oferecer uma trama que explore questões pessoais e profissionais de uma mulher que ocupa o cargo de Secretária de Estado.

A professora Elizabeth Faulkner McGill (Téa Leoni, de The Naked Truth) é a mais nova Secretária de Estado. Apaixonada por seu trabalho, ela enfrenta diversas situações internacionais que exigem diplomacia, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as questões políticas rotineiras de seu cargo e ainda luta para manter um ambiente harmonioso  na família.

Elizabeth é casada com Henry (Tim Daly, de Private Practice), um professor universitário especializado em história religiosa do período medieval. O casal tem dois filhos, Caroline (Katherine Herzer), uma adolescente popular, e Adam (Evan Roe), um anarquista.

No elenco também estão Geoffrey Arend (Body Of Proof), como Matt, responsável por escrever os discursos de Elizabeth; Patina Miller, como Daisy, assessora de imprensa da Secretária de Estado; Bebe Neuwirth (Frasier, Law & Order: Trial by Jury), como a chefe do pessoal; e Erich Bergen, como o assistente da Secretária de Estado.

A produção é da CBS Studios em parceria com a Revelations Entertainment, empresa de Freeman.

Lucas Black, Scott Bakula e Zoe McLeilan em 'NCIS: New Orleans'

Lucas Black, Scott Bakula e Zoe McLellan em ‘NCIS: New Orleans’

NCIS: New Orleans, segunda spinoff de NCIS, que já tem NCIS: LA. Criada por Gary Glasberg, com produção de Mark Harmon, intérprete de Gibbs em NCIS, esta nova produção teve seu episódio piloto exibido dentro da série original, que por sua vez é uma spinoff de JAG, produção da década de 1990.

A história acompanha uma equipe do NCIS em New Orleans. Liderada pelo agente especial Pride (Scott Bakula, de Contratempos e Men of a Certain Age), a equipe soluciona  casos que ocorrem nas regiões do Mississippi, Louisiana e Texas.

Na equipe estão a agente Brody (Zoe McLellan, de Dirty Sexy Money), uma jovem do meio oeste que vai para New Orleans para reiniciar sua vida após passar por diversos problemas; o agente LaSalle (Lucas Black, de American Gothic), ex-assistente de xerife que acredita em fazer a coisa certa, não importa o quanto custe; e a Dra. Wade (CCH Pounder, de The Shield), médica legista, uma mulher inteligente e excêntrica, que está profundamente ligada à cultura da Louisiana.

Pride é casado com Linda (Paige Turco, de The 100, Person of Interest).

A produção é da CBS Studios.

S1S-1

Continua após a publicidade

Scorpion é uma nova série de Alex Kurtzman e Roberto Orci, ambos de Sleepy Hollow, com roteiro de Nick Santora (Breakout Kings). A história é inspirada na vida de Walter O’Brien.

A série apresenta a vida de Walter (Elyes Gabel, de Body Of Proof), o homem com o quarto QI mais elevado do mundo. Com o objetivo de oferecer soluções para os problemas do mundo, ele monta a Scorpion, uma empresa para a qual recruta pessoas com os melhores intelectos. Agora, além de unirem suas mentes para resolver problemas de relevância global, eles também ajudam uns aos outros a se sentirem parte integrante da sociedade.

Entre os membros da equipe estão Toby (Eddie Kaye Thomas), um gênio especializado no comportamento humano; Happy (Jadyn Wong, de Being Erica), gênio da mecânica; e Sylvester (Ari Stidham), um gênio das estatísticas.

No elenco também estão Katharine McPhee (Smash), como Paige, uma garçonete que compreende a genialidade de seus clientes; e Robert Patrick (Arquivo X, From Dusk Till Dawn: The Series) como Cabe Gallo, um agente federal que trabalha com o grupo.

A produção é da CBS TV Studios em parceria com a K/O Paper Products.

S1S-1

Criada por Kevin Williamson (The Following), Stalker é um thriller psicológico. A história acompanha a vida de detetives que trabalham na Threat Management Unit da polícia de Los Angeles. Sua missão é solucionar casos relacionados a stalkers.

Entre os detetives que atuam nesta Unidade estão Jack Larsen (Dylan McDermott, de Hostages, American Horror Story), um homem recém transferido de Nova Iorque que está tentando deixar para traz seu passado; Janice (Mariana Klaveno, de Devious Maids), uma mulher que costuma ser subestimada por seus colegas em função de sua aparência; Beth Davis (Maggie Q, de Nikita), uma mulher obsessiva e workaholic; e Ben (Victor Rasuk), um detetive ambicioso e leal mas em quem as pessoas não podem confiar cegamente.

Na época em que o projeto foi divulgado, foi dito que, se a série fosse aprovada, Klaveno deixaria o elenco de Devious Maids. Esta informação ainda não foi confirmada.

A produção é da Warner Brothers TV.

S1OC-1

Odd Couple é uma nova tentativa de Matthew Perry (Friends, Go On) de voltar à TV. Criada por ele e Danny Jacobson, com roteiro de Joe Keenan, a série adapta a peça de Neil Simon, a qual já foi levada ao cinema e à TV. No teatro, a peça foi estrelada por Walter Matthau e Art Carney. No cinema, o filme Um Estranho Casal foi estrelado por Matthau e Jack Lemmon. Na TV, uma série produzida na década de 1970 foi estrelada por Jack Klugman e Tony Randall.

A história gira em torno de dois amigos, Oscar (Perry), um desorganizado jornalista esportivo, e Félix (Thomas Lennon, de Reno 911!), um escritor maníaco por organização. Recém divorciados, eles decidem morar juntos em um apartamento em Nova Iorque, onde suas personalidades opostas colocam em risco a saúde mental dos dois.

A assistente de Oscar é Samantha (Sarah Baker, de Go On), uma mulher que passa a maior parte do tempo pedindo desculpas às pessoas que seu chefe ofendeu ou destratou. Mas o maior desafio de Sam é o de lidar com sua memória, que a impede de se lembrar de fatos recentes.

Entre os amigos de Oscar está Teddy (Wendell Pierce , de Treme e The Wire), um policial neurótico que costuma frequentar o apartamento para participar das noitadas de jogo.

No elenco também estão Georgia King (The New Normal), como Katie, vizinha de Oscar e Felix, e Lindsay Sloane, como Lindsay, irmã de Katie, recentemente divorciada.

A produção do projeto é da CBS TV Studios em parceria com a The Tannenbaum Co.

S1TMC-1

The McCarthys é uma série que vem tentando entrar na grade do canal desde a Temporada 2013-2014. Criada por Brian Gallivan (Are You There, Chelsea?), a série foi originalmente concebida para ser uma produção não tradicional, ou seja, filmada sem a presença do público. Mas visto que a CBS prefere trabalhar com o formato de sitcom tradicional, Gallivan reformulou a série que agora é filmada diante de um público.

A história narra a trajetória de uma família católica de origem irlandesa que vive em Boston. A família é formada por Ronny (Tyler Ritter, que substituiu Jake Lacy, ator do primeiro piloto), um jovem meio neurótico que assumiu sua homossexualidade há cerca de dois anos. Agora, pronto para viver sua própria vida e se afastar dos problemas da família, ele ainda continua emocionalmente preso a eles.

Os pais são Arthur (Jack McGee, de Common Law) e Marjorie (Laurie Metcalf, de Getting On, que substituiu Jacki Weaver agora em Gracepoint). Arthur é o treinador de basquete da escola, que por vezes se mete em encrencas por não ser uma pessoa 100% politicamente correta; Marjorie é uma mulher que não tem papas na língua e adora ter seu filho gay por perto para lhe fazer companhia. O casal tem mais três filhos, Gerard (Joey McIntyre, de Boston Public), Sean (Jimmy Dunn), um ex-atleta que agora vive em um sótão, e Jackie (Kelen Coleman, que substituiu Jessica Chaffin, atriz do primeiro piloto).

Por curiosidade, Tyler é filho de John Ritter, ator de Um é Pouco, Dois é Bom, Três é Demais e de 8 Simple Rules…For Dating My Teenage Daughter.

A produção é da Olive Bridge Entertainment em parceria com a Sony TV. O primeiro piloto foi dirigido por Fred Savage, que fez sucesso como ator ao estrelar a série Anos Incríveis. O novo piloto ainda não tem um diretor.

Continua após a publicidade

Publicidade