Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

BBC adquire minissérie sueca sobre relacionamentos e AIDS

O canal BBC4 da Inglaterra adquiriu os direitos de exibição de Don’t Ever Wipe Tears Without Gloves (Torka Aldrig Tårar Utan Handskar), minissérie sueca em três episódios que será exibida no Reino Unido ainda este ano. Premiada na França, a minissérie foi exibida na Suécia em outubro de 2012. A minissérie é uma adaptação de Jonas […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h07 - Publicado em 11 set 2013, 11h30

O canal BBC4 da Inglaterra adquiriu os direitos de exibição de Don’t Ever Wipe Tears Without Gloves (Torka Aldrig Tårar Utan Handskar), minissérie sueca em três episódios que será exibida no Reino Unido ainda este ano. Premiada na França, a minissérie foi exibida na Suécia em outubro de 2012.

A minissérie é uma adaptação de Jonas Gardell de sua própria obra, uma trilogia. O primeiro livro traz o título de Love; o segundo recebeu o título de Hate e o terceiro de Disease. Na minissérie, os episódios trazem os títulos de Love, Disease e Death.

A história acompanha a vida de uma comunidade gay que luta contra o preconceito enquanto tenta lidar com a epidemia da AIDS em Estocolmo, década de 1980. No centro da trama estão dois jovens (Adam Lundgren e Adam Pålsson) que vivem uma história de amor.

Rasmus (Pålsson) é um rapaz de 19 anos que chega em Estocolmo, onde se envolve com a comunidade gay quando faz amizade com Paul (Simon J. Berger). Durante um jantar, Rasmus conhece Benjamin (Lundgren), por quem se apaixona. Benjamin foi rechaçado pelos pais quando assumiu sua homossexualidade.

Os dois decidem viver juntos enfrentando as dificuldades do dia a dia enquanto constroem um relacionamento. Até que um deles é diagnosticado com AIDS, levando o parceiro a ajudá-lo em cada etapa da doença. Parte do último episódio retrata as lembranças daquele que sobreviveu à epidemia, que faz uma retrospectiva de sua vida, desde a infância até a fase adulta.

Segundo o canal sueco SVT, a minissérie teve uma grande acolhida pela crítica local, bem como pelo público, registrando a média de 34% de share. Em abril de 2012, a produção ganhou o Audience Award no Series Mania Festival, realizado em Paris, França, desbancando as americanas Game of Thrones e House of Cards. A minissérie também foi indicada ao Prix Europa 2013, que será realizado em outubro.

Don’t Ever Wipe Tears Without Gloves é uma produção da Sveriges Television, com distribuição da SVT Internacional. A direção é de  Simon Kaijser.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=aOjS4zuP96Y&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade

Publicidade