Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Batalha de Gallipoli é tema de nova minissérie australiana

Em nota divulgada à imprensa, a Foxtel da Austrália anunciou a encomenda de quatro episódios de uma minissérie situada no período da 1ª Guerra Mundial, mais precisamente na batalha de Gallipoli. Ainda sem título definido, a produção está a cargo da Matchbox Pictures (The Slap) em parceria com a FullClip, empresa do ator Sam Worthington (Avatar), […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h15 - Publicado em 13 jun 2012, 12h34

Em nota divulgada à imprensa, a Foxtel da Austrália anunciou a encomenda de quatro episódios de uma minissérie situada no período da 1ª Guerra Mundial, mais precisamente na batalha de Gallipoli. Ainda sem título definido, a produção está a cargo da Matchbox Pictures (The Slap) em parceria com a FullClip, empresa do ator Sam Worthington (Avatar), que deverá estrelar a minissérie.

Com roteiro de Jacquelin Perske, Cate Shortland (The Slap), Shaun Grant e Wain Fimeri, a história acompanha jornalistas australianos e ingleses que testemunham os horrores da guerra, bem como o despreparo de soldados e do general britânico Ian Hamilton enfrentando as forças armadas da Turquia. Burlando a forte censura da época, os jornalistas revelam para o mundo a verdade sobre os campos de batalha, fato que desencadeia uma sequência de  eventos que leva ao fim do conflito na região.

Sam Worthington

A batalha de Gallipoli já foi tema de um filme australiano estrelado por Mel Gibson em 1981. A Turquia também produziu sua versão da batalha em um filme lançado em 2005.

Continua após a publicidade

Com o objetivo de tomar Istambul, a batalha de Gallipoli, realizada entre  25 de abril de 1915 e 9 janeiro de 1916, provocou a morte de cerca de 43 mil britânicos, 15 mil franceses, 8.700 australianos e 2.700 soldados da Nova Zelândia.

Esta é a primeira batalha na qual tomou parte a ANZAC, formada em 1915 pelas forças australianas e neozelandesas. Como resultado, ela é considerada um marco na história dos dois países, por promover a tomada de consciência das duas nações.

Entre os jornalistas que participaram e promoveram o fim do conflito estão Keith Murdoch, pai de Rupert Murdoch presidente da News Corporation, proprietária da Fox, e Ellis Ashmead-Bartlett.

A produção terá início no segundo semestre de 2013 com previsão de estreia para abril de 2015, ano em que se comemora os 100 anos da batalha de Gallipoli.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.