Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

‘Ripper Street’ está cancelada

O canal BBC1 decidiu não renovar Ripper Street para sua terceira temporada. A série é cancelada com duas temporadas e dezesseis episódios produzidos. A notícia foi divulgada pelo ator Jerome Flynn, intérprete de Bennet Drake, em entrevista à rádio BBC London 94.9 e confirmada pelo canal que, em nota distribuída à imprensa, disse ter cancelado a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 04h52 - Publicado em 4 dez 2013, 10h06
S2RS-21

Matthew Macfadyen

O canal BBC1 decidiu não renovar Ripper Street para sua terceira temporada. A série é cancelada com duas temporadas e dezesseis episódios produzidos.

A notícia foi divulgada pelo ator Jerome Flynn, intérprete de Bennet Drake, em entrevista à rádio BBC London 94.9 e confirmada pelo canal que, em nota distribuída à imprensa, disse ter cancelado a série porque ela não conseguiu atingir a audiência esperada em sua segunda temporada. Desta forma, eles abriram espaço na grade para a estreia de outros programas que consigam estabelecer uma audiência melhor.

Criada por Richard Warlow e estrelada por Matthew Macfadyen, a série acompanha os trabalhos da polícia de Whitechapel, que tenta restabelecer a ordem seis meses após o último crime cometido pelo assassino conhecido como Jack, o Estripador.

Em sua primeira temporada, a série conquistou a média de 6.8 milhões de telespectadores ao vivo, chegando a 7.1 milhões com o DVR (sete dias), o equivalente a 22.9% da audiência em seu horário.

Ainda exibindo os episódios de sua segunda temporada, Ripper Street vem mantendo a média de 4.6 milhões de telespectadores. O último dos oito episódios produzidos para esta temporada será exibido no Reino Unido no dia 16 de dezembro.

Em seu retorno, a série enfrenta a concorrência com o reality show I’m A Celebrity … Get Me Out Of Here!, o que teria sido o principal fator na queda de sua audiência.

Na entrevista, Flynn disse que os envolvidos com a produção ficaram surpresos com a decisão do canal porque com o cancelamento eles sentem terem deixado um trabalho inacabado.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade