Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Preamar’, nova série brasileira estreia em maio na HBO

Anunciada em dezembro, a série Preamar é a nova produção da HBO Latin America que tem estreia prevista para o dia 6 de maio, às 21h. Criada por Estevão Ciavatta, Patrícia Andrade e William Vorhees, a série acompanha a vida de João Ricardo Velasco (Leonardo Franco), um empresário rico e bem-sucedido que perde tudo no mercado financeiro. O único bem […]

Anunciada em dezembro, a série Preamar é a nova produção da HBO Latin America que tem estreia prevista para o dia 6 de maio, às 21h.

Criada por Estevão Ciavatta, Patrícia Andrade William Vorhees, a série acompanha a vida de João Ricardo Velasco (Leonardo Franco), um empresário rico e bem-sucedido que perde tudo no mercado financeiro. O único bem que lhe resta é um apartamento na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, de frente para a praia. Sem revelar sua real situação para a família, ele passa a atuar no mercado informal da praia, um território que segue suas próprias regras. Logo ele se torna sócio do Xerife (Roberto Bonfim), dono de barracas e o manda-chuva de Ipanema.

João Velasco

João é casado há 25 anos com Isabel (Paloma Riani), com quem tem dois filhos: Fred (Hugo Bonemer) e Manu (Jessika Alves). Isabel é formada em biologia, mas nunca exerceu sua profissão. Super mãe de Fred, ela mantém uma relação distante com Manu.

Além de sustentar a própria família, João também mantém os pais de Isabel: uma mulher alcoólatra e um funcionário público aposentado que adora jogar vôlei na praia com os amigos, entre eles, Nonato (Rui Rezende), um juiz aposentado.

Fred é um estudante de Marketing que vende ecstasy e recruta suas colegas de faculdade para fazer programas com seus clientes. Entre elas, Paula (Karen Junqueira), uma estudante de direito que tem como cliente o Juiz Nonato.

Já Manu é uma jovem de 17 anos que faz teatro e planeja estudar Mídias Digitais. Sua melhor amiga é Pri (Laura Prado), uma jovem de família religiosa. O passatempo de Manu é a praia, onde conhece Gustavo (Igor Cosso), jovem que pertence a uma família tradicional e decadente do Rio de Janeiro.

No elenco da série também estão Da Guia (Eliana Pittman), empregada da família Velasco, que costuma passar os finais de semana com os filhos em Duque de Caxias; Biu (Sóstenes Vidal), o porteiro do prédio onde a família Velasco vive; Wallace (Mumuzinho), auxiliar do Xerife e apaixonado por Manu; Diretoria (Oswaldo Mil), o todo poderoso da área que vai do Posto 19 até a Rua Maria Quitéria; Rai (Allan Souza), ex-servente de obra que agora trabalha nas barracas da praia, fazendo também programas com homens e mulheres; Tchelo (Sandro Rocha), um artista frustrado que mantém o jornal do bairro; e Pepete (Thiago Amaral), assistente de figurino de uma produtora, amigo de Fred e gay assumido que faz programas com homens e mulheres.

A primeira temporada tem treze episódios produzidos pela Pindorama Filmes em parceria com a HBO. Os roteiros são assinados por Patrícia Andrade, Estevão Ciavatta, Jô Hallack e Willian Vorhees.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

(E-D) Xerife e Wallace

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Eu-Gomerindo

    Oi, vi o teaser, muito bem feito, me conquistou pelo bom gosto. Lendo aqui, o argumento me pareceu bem interessante e certamente será um bom ‘refresh’ às séries americanas, q já estão cansando com seus argumentos viciados, exceto raríssimas exceções…

    Curtir

  2. Comentado por:

    Erika Alves

    Ai que legal o lindo do thiago Amaral vai fazer esse seriado ele já é um gato e ta um gato tbm eu vou assistir no dia 6 de maio …. Uhummmm

    Curtir

  3. Comentado por:

    Luiz lima

    caraca veio eu conheci a jessika oliveira ainda nenem fui amigo do pai dela ja falecido
    nossa ele muito orgulhoso dela

    Curtir

  4. Comentado por:

    A.B.

    em todo lugar do Rio se vê posters dessa série… tomara que seja um sucesso.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Veronica

    A minisserie esta o Maximo.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Patrícia

    O último capitulo da temporada foi otimo…adoro a série e não perco um episodio.
    Aguardo ansiosa a proxima temporada…

    Curtir

  7. Comentado por:

    luciano almeida

    muito d + o ultimo capitulo e toda serie também,já estou louco na espera pelos próximos,parabéns HBO.

    Curtir