Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Outlaw Country’, projeto descartado pelo FX, terá seu piloto exibido esta noite nos EUA

Hoje em dia é raro a TV americana exibir o piloto de um projeto rejeitado. Algo que era comum nas décadas de 1960 a 1980, mas que começou a cair em desuso nas décadas seguintes. Um dos motivos foi a quase extinção das sessões de filmes na rede aberta. Telefilmes e minisséries tornaram-se produções próprias […]

Mary Steenburgen e a cantora folk Mary Gauthier nos bastidores de filmagens de ‘Outlaw Country’ (Foto: Mary Gauthier)

Hoje em dia é raro a TV americana exibir o piloto de um projeto rejeitado. Algo que era comum nas décadas de 1960 a 1980, mas que começou a cair em desuso nas décadas seguintes.

Um dos motivos foi a quase extinção das sessões de filmes na rede aberta. Telefilmes e minisséries tornaram-se produções próprias da TV a cabo. Mas mesmo estas não criaram o hábito de colocar no ar os pilotos rejeitados. Alguns como o Hallmark, Lifetime ou SyFy ainda exibem telefilmes pilotos para testar a audiência, mas não para apresentar projetos que foram descartados.

Fugindo à regra, o canal FX americano levará ao ar esta noite um desses pilotos. O projeto Outlaw Country foi criado por  Rachel Abramowitz, produtores executivos de Sons of Anarchy , e teve um piloto encomendado em maio de 2011.

O FX tinha grandes expectativas em torno do projeto mas o piloto não foi bem aceito pelo canal, que em abril de 2012 chegou a pedir a refilmagem de algumas cenas. Nem assim o projeto conseguiu ser aprovado.

Alguns dos envolvidos acreditam que Outlaw Country tinha uma proposta e um visual muito parecido com Justified e esta teria sido a razão pela qual não foi aceito pelo canal, que já exibe esta série. Para tirar essa dúvida, o público terá a oportunidade de conferir a proposta deste projeto. O FX americano irá ‘desovar’ o piloto exibindo-o sem qualquer divulgação como tapa buraco em sua programação noturna.

Dirigido por  Michael DinnerAdam Arkin (que ficou responsável pelas cenas refilmadas), Outlaw Country narra a história de duas famílias. Uma que vive do crime organizado na cidade de Nashville, capital da música country, e outra que vive da música. O elenco é encabeçado por  Mary Steenburgen (Ink, Joan of Arcadia), que interpreta uma famosa cantora country, mãe superprotetora de Annabel (Haley Bennet), uma jovem que está iniciando a mesma carreira. Já Luke Grimes (Brothers & Sistsers) é Eli Larkin, um jovem que cresceu dentro do crime organizado, mas que agora está tentando descobrir uma forma de deixar esse tipo de vida.

No elenco também estão John Hawkes, Frank Hoyt Taylor, John-Paul Howard, Ron Prather, Jim O’Rear, Todd Bush, Marc Allen e Bruce McKinnon, entre outros.

Além do tema, o título do projeto também tem a ver com um subgênero da música country que surgiu em meados dos anos 50. Na época, Elvis Presley foi um de seus representantes. Mais tarde, em 1972, esse subgênero musical ganhou o nome de ‘outlaw country’, em função da música Ladies Love Outlaws, composta por Lee Clayton e interpretada por Waylon Jennings (já falecido), que se tornaria o principal representante desse estilo musical. O nome representa a ‘contracultura’ do meio, que popularizou cantores com um visual roqueiro e posteriormente hippie, contrariando o estilo caipira ou de cowboy que o gênero musical country perpetuou. A trilha musical do filme piloto tem supervisão de Shooter Jennings, filho do cantor Waylon Jennings.

Infelizmente o canal não divulgou nenhum trailer. Cliquem na foto para ampliar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s