‘Desperate Housewives’ ganha remake na África e ‘Braquo’ terá versão russa
A série americana Desperate Housewives ganhou mais um remake internacional. O canal Ebony Life TV, da Nigéria, acertou a produção de uma versão local da série, Touchstone Television e distribuída pela Disney Media Distribution. Com o título de Desperate Housewives Africa, a série adaptará os roteiros da primeira temporada da produção americana. Uma Wisteria Lane […]
A série americana Desperate Housewives ganhou mais um remake internacional. O canal Ebony Life TV, da Nigéria, acertou a produção de uma versão local da série, Touchstone Television e distribuída pela Disney Media Distribution.
Com o título de Desperate Housewives Africa, a série adaptará os roteiros da primeira temporada da produção americana. Uma Wisteria Lane já foi montada em um estúdio de Lagos, cidade no litoral da Nigéria. As filmagens dos episódios devem iniciar nos próximos meses, com previsão de estreia para 2014.
Este é o sexto remake internacional da série criada por Marc Cherry. Desperate Housewives já teve versões na Argentina (Amas de Casa Desesperadas), também exibida no Uruguai e Paraguai; Brasil (Donas de Casa Desesperadas), Colombia (Amas de Casa Desesperadas), também exibida no Equador, Venezuela e Panamá; Turquia (Umutsuz Ev Kadinlari) e uma versão americana em espanhol para exibição no México, Porto Rico e República Dominicana.
Outra produção que ganha um remake internacional é a francesa Braquo, exibida no Brasil pelo canal +Globosat. Ela terá uma versão na Rússia produzida pela Zodiak Rights para o Channel 1, que também exibirá as duas primeiras temporadas da produção original. Esta é a primeira série francesa a ganhar uma versão na Rússia. A previsão de estreia é para 2014.
Criada por Olivier Marchal, Braquo acompanha a vida de policiais que trabalham no Distrito 92 de Hauts-de-Seine, na França. Patrulhando bairros de classe alta e baixa os policiais Caplan, Morlighem, Vachewski e Roxane tentam manter a ordem e a segurança. Quando o Comandante comete suicídio, o grupo decide realizar uma investigação paralela para limpar o nome do amigo. Perseguido pela Corregedoria e sofrendo pressões da Administração, o grupo passa a burlar regras, vivendo no limiar da legalidade.
A série original é uma produção do Canal Plus em parceria com a Marathon Group, Be-Films e RTBF.
Cliquem nas fotos para ampliar.