Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Por que voto em Andrea Matarazzo

Já anunciei no Twitter e faço-o aqui também. Vou votar em Andrea Matarazzo (45450) para vereador em São Paulo. Se o leitor desta cidade ainda não escolheu o seu e se quiser considerar essa possibilidade, vale a pena tentar saber o que ele fez pela cidade. Matarazzo tem uma longa folha de excelentes serviços prestados […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 07h43 - Publicado em 4 out 2012, 06h37

Já anunciei no Twitter e faço-o aqui também. Vou votar em Andrea Matarazzo (45450) para vereador em São Paulo. Se o leitor desta cidade ainda não escolheu o seu e se quiser considerar essa possibilidade, vale a pena tentar saber o que ele fez pela cidade.

Matarazzo tem uma longa folha de excelentes serviços prestados ao país — como ministro de FHC e embaixador brasileiro em Roma —, a São Paulo (secretário de Subprefeituras e subprefeito da Sé) e ao Estado (secretário de Cultura). Não vou elencar aqui essas ações; o leitor pode, se quiser, consultar a sua página oficial.

Prefiro dar o meu testemunho pessoal. Conheço suas convicções, sua dedicação genuína à cidade e sua paixão pelo trabalho. Sim, é verdade: ninguém ignora que poderia se dedicar exclusivamente à sua vida privada, mas está vocacionado para o serviço público.

Foi a primeira pessoa, há muito tempo, que chamou a atenção para a necessidade de o poder público fazer uma forte intervenção no Centro da cidade para devolvê-lo aos cidadãos. O Projeto Nova Luz, que tem de avançar, deve muito à sua dedicação e a seu empenho.

Andrea, como o chamo — sim, somos amigos, e eu me orgulho disso! —, sabe que é perfeitamente possível conciliar uma cidade mais humana e mais justa com os fundamentos da ordem democrática. Tem ciência de que não é preciso solapar o mundo das leis para fazer justiça social. Ou por outra: é do tipo que repudia soluções fáceis e erradas para problemas difíceis.

É um privilégio a cidade de São Paulo poder contar, na Câmara, com alguém com as suas qualidades e com a sua decência pessoal. Voto nele porque ele honra os fundamentos de uma sociedade democrática.

Continua após a publicidade

Publicidade