Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deputada de esquerda é alvo de ação asquerosa da direita xucra!

Desde que acompanho política, nunca vi nada mais revoltante. Os decentes não foram às ruas para isso. Se preciso, vambora para a Frente Antifascista

Sou alvo hoje de um alinhamento da extrema direita. A turma resolveu me eleger como o principal inimigo. A corrente conta com o Grande Mago, a Sacerdotisa, escudeiros menores. Não posso dizer que os ataques dos petralhas são piores porque não é verdade. Embora também asquerosos, ainda perdem ligeiramente na brutalidade.

Se me pedirem uma diferença entre o comunismo e o fascismo no que respeita às relações humanas, eu a definiria assim: “Comunistas mataram ou matam em penca porque são essencialmente amorais. Se é pela causa, faça-se. A piedade é também um critério socialmente construído e ninguém tem de ceder à razão do seu inimigo”.

“Fascistas mataram e matam em nome, sim, da causa. É um fato. Mas eles gostam do que fazem, sentem prazer em ver morrer. Para um fascista, a morte não é só uma ética, como é para um comunista. É também uma estética.”

Sim, rejeitei em passado remoto, médio e recente a companhia da extrema direita. Atuei, nos limites da minha profissão e de acordo com seus primados éticos, para torná-la irrelevante na luta em favor do impeachment. Fascistas e fascistoides não são menos inimigos do liberalismo do que os comunistas. A única diferença está no prazer que sente o homicida.

Não vou publicar a foto. Não sou caça-clique. Também não direi o nome da deputada. Nem mesmo vou me apressar em saber se o que circula é ou não verdade. De resto, todo mundo já sabe a essa altura. Mas, sim, será sem a minha contribuição.

O fato é que está nas redes a foto de uma garota, com evidências de anorexia, num estado de saúde obviamente precário. Ela seria filha de uma deputada de esquerda que é notória adversária, por obvio, de tudo o que está à sua direita. A extrema direita a tem como um anátema.

Pois essa foto foi posta para circular nas redes sociais. Os autores da baixaria acusam a parlamentar de não ser uma boa mãe e a responsabilizam pela doença da filha.

Praticamente rezo aqui com os meus botões para que seja tudo falso. Peço a Deus que nem a deputada nem ninguém padeçam desse sofrimento. Mas entendam: a verdade da foto é irrelevante para revelar a monstruosidade moral.

Os que avançam sobre a deputada porque ela é de esquerda e, afinal, já brigou com o mito deles, tratam a coisa como verdadeira. E isso já basta.

Sim, eu criei o termo “petralha”; sim, eu criei o termo “esquerdopata”. Não me arrependo do combate que dei e dou ao PT. Como me disse um dos companheiros, “você é um dos três antipetistas que a gente considera realmente ruins para o partido. Essa turma que sai gritando por aí só nos ajuda”.

Bem, é verdade! A extrema direita xucra está conduzindo a esquerda de volta ao poder. Isso está aí. Isso é inequívoco.

Desde que participo do debate público, não me lembro de ter visto algo tão asqueroso. Reitero: mesmo que fosse mentira, seria verdade para os que secretam seu ódio.

Verdade ou mentira, eu me solidarizo, sim, com a deputada. E quem me conhece sabe que não o faço por hipocrisia. Não fosse por um mandamento moral, não fosse por imperativo ético, não fosse pela empatia, de que só os humanos são capazes, seria porque sou pai.

É esse tipo de comportamento que está sendo incentivado pelos linchadores de extrema direita da Internet. Infelizmente, o mercado da delinquência está sendo disputado hoje por vários grupos organizados.

Ninguém quer comprar briga com o “monstro”. Pois é, se preciso, compro.

Não sei vocês… Não fui às ruas para que gente assim se estabelecesse como uma vertente do pensamento. Combati, combato e combaterei o PT enquanto existir. Mas essa gente asquerosa me é ainda mais nefasta: seu antipetismo pode sugerir alguma proximidade.

Esses fascistas têm de ser presos.

Ah, sim: se preciso, vambora para Frente Antifascista — incluindo entre os adversários os fascistas de esquerda.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Eu também não ajudei a derrubar a Dilma e o PT pra que esses extremistas que se dizem de direita mas não passam de fascistas, boçais, ignorantes, que só sabem ficar fazendo discurso de ódio e falar muita m**** tomassem o poder de nosso país! Acho essa gente muito mais nociva, perigosa, e muito pior do que o PT e as esquerdas que nos dominaram nos últimos anos.
    Conte comigo pra ajudar nessa frente antifascista e anti extremista.
    PS: A nova expressão que você cunhou, direita xucra, já pegou também. Tenho visto ela em vários vídeos e comentários em sites e redes s0ciais.

    Curtir

  2. ta dando uma de facista xucro… apaga todos comentários q não convém… deixa soh os das reinaldetes..

    Curtir

  3. Concordo!!!!! Que asco!!!!

    Curtir

  4. Marco Andre Mattos De Araujo

    Tio Rei, só uma observação: pelo que entendi as fotos foram publicadas no instagram da moça! Digo isso porque quando li seu texto imaginei que as fotos era roubadas ou algo assim! Se as fotos com drogas ou “sensuais” foram postadas por ela, aí a questão pode ser um pouco mais complexa! Não é só uma garota doente que foi exposta sem consentimento.

    Curtir

  5. Marco Antonio

    Parabéns pela aula de civilidade.

    Curtir

  6. Obrigada por escrever esses textos lúcidos e orientadores em meio aos dejetos que infestam as redes.

    Curtir

  7. ALAOR BATISTA PINTO

    Pior de tudo que me parece que é mentira, a menina é muito magra, como a mãe, mas na única foto que aparece o seu rosto sem faixa preta cobrindo os olhos, da para ver que ele e “bem cheio”, não parece ser alguém que não se alimenta corretamente.

    Curtir

  8. Paulo Henrique

    Imaginem o que a direita xucra faria se chegasse ao Palácio do Planalto. O radicalismo é sempre um problema, nunca uma solução!

    Curtir

  9. Fabio Junior Cardoso

    o diabo esta rindo a toa com a direita xucra!

    Curtir

  10. Abdiel dos Santos Filho

    É tio Rei… Você, como ninguém, sabe do horror da violência desses grupos que não conseguem conviver com o antagonismo e a decência!

    Curtir