Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Vídeo: PMs atiram à queima-roupa em duas pessoas em favela do Rio

Imagens feitas por moradores mostram assassinatos à queima-roupa

Por Leslie Leitão Atualizado em 31 mar 2017, 12h01 - Publicado em 30 mar 2017, 19h49

Um vídeo feito por moradores da favela da Pedreira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, mostra PMs atirando em duas pessoas que estavam no chão, à queima-roupa. Elas aparentam estar desacordadas ou gravamente feridas. Uma delas chega a levantar a cabeça quando o agente se aproxima. Logo depois um dos PMs dispara.

O episódio ocorreu na frente da Escola Municipal Jornalista Daniel Piza, na Pavuna.  Trata-se da mesma instituição onde a adolescente Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, foi baleada e morta nesta quinta-feira, por volta das 17h, durante tiroteio entre traficantes e PMs do 41º BPM (Irajá). Ela fazia aula de educação física. A Divisão de Homicídios (DH) fará uma perícia  para saber de onde partiu o tiro que matou a jovem.

A morte da garota causou revolta na cidade. Protestos de moradores resultaram no fechamento da Avenida Brasil, principal via de acesso ao Rio.

A 2ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar) está investigando o caso.

 

Continua após a publicidade
Publicidade