Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

STF não deve permitir que Cunha assuma Presidência

O STF não vai permitir que Eduardo Cunha, réu em um processo na Lava-Jato, assuma a Presidência da República em caso de ausência do presidente — no caso, Michel Temer, que deve assumir o cargo na semana que vem. Já em relação à presidência da Câmara, os ministros admitem dificuldade de afastá-lo do cargo, algo […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h49 - Publicado em 5 Maio 2016, 07h08
Cunha: STF pode adotar saída híbrida

Cunha: STF pode adotar saída híbrida

O STF não vai permitir que Eduardo Cunha, réu em um processo na Lava-Jato, assuma a Presidência da República em caso de ausência do presidente — no caso, Michel Temer, que deve assumir o cargo na semana que vem.

Já em relação à presidência da Câmara, os ministros admitem dificuldade de afastá-lo do cargo, algo que, na opinião de muitos deles, deveria ser feito pelos próprios deputados.

A decisão, caso não haja maioria para afastá-la do comando da Câmara, pode ser uma saída híbrida em que ele fique impedido de assumir o Executivo.

Continua após a publicidade
Publicidade