Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Salário na internet?

A prefeitura da capital paulista recorreu no mês passado ao Supremo para ter direito a publicar na internet o salário, o cargo e a função de uma servidora no site De olho nas Contas. A Justiça tem concedido liminares para retirar tais dados da rede mundial de computadores, com o argumento de que é preciso […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 10h45 - Publicado em 16 set 2011, 09h21

A prefeitura da capital paulista recorreu no mês passado ao Supremo para ter direito a publicar na internet o salário, o cargo e a função de uma servidora no site De olho nas Contas. A Justiça tem concedido liminares para retirar tais dados da rede mundial de computadores, com o argumento de que é preciso resguardar o direito das pessoas à intimidade e à segurança. Na sexta-feira passada, Carlos Ayres Britto, relator da ação, decidiu consultar os demais ministros sobre se uma futura decisão no processo terá repercussão geral, isto é, terá de ser seguida por todas as instâncias inferiores da Justiça, em casos idênticos. Para Ayres Britto, há sim repercussão.

Publicidade