Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Regina Duarte apaga comentários de famosos e reforça retórica bolsonarista

Nas redes sociais, secretária de Cultura sobre o tom em defesa do governo

Por Mariana Muniz Atualizado em 11 Maio 2020, 14h43 - Publicado em 11 Maio 2020, 14h29

As redes sociais de Regina Duarte não dão margem a dúvidas, a fatídica entrevista da última quinta-feira foi, de fato, uma guinada na conduta política da atriz que vestiu para valer a camisa do bolsonarismo.

Em suas últimas postagens no Instagram, a secretária de Cultura tem feito um esforço hermenêutico para defender as medidas adotadas pelo governo na pandemia, ao passo que critica o movimento de governadores Brasil afora – chamando as ações de isolamento social de “test drive do socialismo”.

ASSINE VEJA

Quarentena em descompasso Falta de consenso entre as autoridades e comportamento de risco da população transforma o isolamento numa bagunça. Leia nesta edição
Clique e Assine

Repostou mensagens de Carlos Bolsonaro e, talvez em resposta às críticas que o governo vem recebendo pela demora no pagamento do auxílio de 600 reais, disse com todas as letras que “quem precisava de auxílio para enfrentar a pandemia FOI ATRÁS”. Assim, em caixa alta.

Regina Duarte também não gostou de ver seus posts inundados de críticas da classe artística. Saiu apagando tudo o que famosos haviam escrito para ela em resposta ao seu ataque de estrela ao vivo. Uma das respostas de maior repercussão, a da cantora Anitta, não está mais lá.

A secretária parece que esquecer que como membro de um governo é pessoa mais pública do que nunca. Presta contas a todos, não apenas aos que concordam com seus posicionamentos.

Ver essa foto no Instagram

Precisa …? Eu digo … : de legenda ?

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

Continua após a publicidade
Publicidade