Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Presidente de comitê científico da Covid no Rio é favorável a Copa América

Edimilson Migowsk diz que torneio não é diferente de outras competições de futebol em curso no país

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 jun 2021, 18h46 - Publicado em 3 jun 2021, 18h30

O infectologista da UFRJ e presidente do Comitê Científico de acompanhamento da Covid-19 do Governo do Estado do Rio, Edimilson Migowsk, afirmou nesta terça-feira que a realização da Copa América no Brasil no próximo mês não traria mais ou menos riscos do que as competições de futebol que já estão em curso no país.

Segundo ele disse à coluna, a Copa América é menor em número de equipes e duração do que, por exemplo, a Copa Libertadores da América, que tem 32 equipes e quase seis meses de duração, e a série A do Brasileirão, com 20 times e jogos até o dezembro. No final de semana passado, houve 10 partidas entre clubes em diferentes Estados por ocasião da estreia do campeonato brasileiro.

A realização da Copa América no Brasil foi divulgada ontem pela Conmebol, após desistências de Colômbia e Argentina para sediarem o evento. Ainda não foram divulgadas quais serão as cidades sede da competição que começa no próximo dia 13.

O governador do Rio, Claudio Castro, e o prefeito da capital, Eduardo Paes, prometeram se reunir para discutir a realização de jogos no Maracanã, mas o encontro ainda não aconteceu.

Em nota divulgada na última terça, Castro disse que a decisão será técnica. No que depender do conselho técnico de Migowsk, a chance é de que haja jogos no Rio.

Continua após a publicidade

“Quem enxerga problema na Copa América deveria enxergar problema em outros campeonatos, como a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores. O nível de circulação de pessoas num campeonato brasileiro com 10 jogos por final de semana é muito maior do que seria na Copa América, por exemplo”, disse ele.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.