Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O desejo de Lula

Lula ainda na noite de segunda ligou para Antonio Palocci e insistiu: depois da decisão da Procuradoria-Geral da República de não investigá-lo, ele não deveria sair da Casa Civil. Segundo relato de Palocci a amigos, disse Lula com seu pragmatismo que habitualmente manda a ética às favas: “Já mantivemos no cargo companheiros culpados, agora que […]

Lógica peculiar – Lula: ética flexível

Lula ainda na noite de segunda ligou para Antonio Palocci e insistiu: depois da decisão da Procuradoria-Geral da República de não investigá-lo, ele não deveria sair da Casa Civil. Segundo relato de Palocci a amigos, disse Lula com seu pragmatismo que habitualmente manda a ética às favas: “Já mantivemos no cargo companheiros culpados, agora que você tem uma carta de inocência nas mãos por que teria de sair?”. Dilma, porém, não concordou com a extravagante lógica de Lula.

A propósito, foi de Lula o primeiro telefonema que Palocci atendeu depois de deixar a cerimônia de transmissão do cargo. Marcaram um encontro para esta semana.

Mais: a demissão de Antonio Palocci foi amadurecida mesmo no fim de semana passado. Depois da entrevista ao Jornal Nacional, Dilma Rousseff ainda sugeriu a Palocci que trocasse a Casa Civil pelo Ministério das Relações Institucionais. Ficaram de sondar o PT, mas a falta de entusiasmo do partido abateu a ideia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s