PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Números do Inpe sobre desmatamento testam fase ‘paz e amor’ de Bolsonaro

Entre agosto de 2018 e julho de 2019, o desmatamento da Amazônia atingiu 9.762 quilômetros quadrados -- maior taxa registrada desde 2008

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 nov 2019, 13h06 - Publicado em 18 nov 2019, 12h06

A semana começa com o Instituto de Pesquisas Espaciais divulgando em números o tamanho do estrago registrado na Amazônia entre doze meses de governo compartilhado entre Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Entre agosto de 2018 e julho de 2019, o desmatamento da Amazônia atingiu 9.762 quilômetros quadrados, de acordo com os dados do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite.

O número representa um aumento de 29,5% em relação ao período anterior e é a maior taxa registrada desde 2008.

Em agosto, depois de o instituto revelar uma fornada de números indigestos à política ambiental do governo, o chefe do órgão, Ricardo Galvão, rodou do cargo alegadamente por problemas com Ricardo Salles. Um pouco antes, em 19 de julho, o próprio presidente Bolsonaro pôs em dúvida os dados do Instituto e acusou Galvão de atuar “a serviço de alguma ONG”.

Em outubro, o Radar mostrou que o presidente, cansado de tantos embates, planejavam gradualmente mostrar seu lado “Bolsinho paz e amor”, como vem fazendo nos últimos dias. O novo banho de realidade dos dados da Amazônia deve desafiar esse comportamento. Cabeças vão rolar no Inpe novamente?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.