Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mudanças na Brasil Kirin

A Brasil Kirin, fabricante da Nova Schin e da Devassa, demitiu três dos seus vice-presidentes – o comercial, financeiro e de marketing. A última área quem vai assumir é Douglas Costa, até maio deste ano o executivo mais importante da cervejaria Petrópolis. As mudanças coincidem com um período de queda de participação da Brasil Kirin […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 02h58 - Publicado em 1 out 2014, 07h23
douglas costa

Costa: vice-presidente de marketing

A Brasil Kirin, fabricante da Nova Schin e da Devassa, demitiu três dos seus vice-presidentes – o comercial, financeiro e de marketing. A última área quem vai assumir é Douglas Costa, até maio deste ano o executivo mais importante da cervejaria Petrópolis.

As mudanças coincidem com um período de queda de participação da Brasil Kirin no mercado de cervejas. Em agosto, a cervejaria tinha 9,4% de participação. No mesmo período do ano passado, o percentual era de 10,7%.

É uma queda poderosa. Para que o leitor possa entender o que ela significa, 0,1% do mercado de cervejas é igual a 80 milhões de reais anuais em faturamento.

Continua após a publicidade
Publicidade